Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de Daniel

Previsões Capricórnio 2023

2023 é um ano em que terá de imperar o bom senso e a razão em todas as escolhas dos nativos de Capricórnio, sem espaço a esperanças que advenham do lado emotivo e intuitivo. Por mais que esses lados possam estar a falar alto, 2023 exige-lhe que faça listas, pondere bem sobre todos os prós e contras, foque-se em factos, e a decisão final deve ser tomada com base na lista que tiver mais entradas positivas. É um ano onde terá revelações, decisões que há muito pode estar a aguardar, não devendo acreditar em veleidades nem utopias para alcançar o resultado desejado. As decisões serão sobretudo justas, mais do que boas ou más. A palavra do ano é “racionalidade”. Tudo muito bem pensado, sem poder contar com esperanças futuras. Tudo se quer escrito, pré-determinado, reduzindo ao máximo os riscos que poderia correr caso assim não fosse.

Amor/Família: Ano um pouco inseguro, sem rumos definidos nem certezas daquilo que quer. Os nativos de Capricórnio vão sentir um certo desnorte, questionando-se muito se é mesmo aquilo que desejam, se se vêm na relação atual num longo prazo, sentindo constantemente a necessidade de se justificarem para consigo mesmos sobre cada decisão que tomam. Não havendo aqui uma probabilidade alta de término de relações que transitem de 2022 para 2023, há sem dúvida a necessidade de as tornar mais dinâmicas, menos tensas, sem um guião a seguir. Através da diversificação de atividades conseguirá um novo fôlego na relação e vai conseguir espairecer a cabeça de todas as crises existenciais que vai viver. Muita atenção sobretudo ao sair da rotina sexual! Os solteiros terão um ano sem grandes comprometimentos. Foque-se em divertir-se, claro que sem magoar quem o rodeia. Não terá a lucidez necessária para entrar em relações duradouras. Na família terá de desempenhar um papel preponderante de conciliador e de comandar decisões. Não se negue a essa necessidade familiar. Ainda que com muito trabalho, será sobretudo o nativo de Capricórnio que conseguirá resolver questões familiares.

Trabalho/Finanças: Muita atenção a investimentos e a passos dados sem uma reflecção prévia muito séria e devidamente comparada e aconselhada. Em 2023 os nativos de Capricórnio terão uma certa nuvem mental que os vai impedir de tomar decisões da forma mais racional possível no campo financeiro e profissional, estando fortemente sujeitos a enganos e a acreditar em promessas que nunca serão concretizadas. Se está num ambiente profissional seguro, as cartas não aconselham a mudar. Se tiver propostas, muita atenção às letrinhas pequeninas, às condições de progressão e sobretudo à caducidade do contrato (a termo ou sem termo). Não se pode, de todo, deixar levar por impulsos. Nada de tomar decisões na hora. Se assim lhe exigirem, diga imediatamente que não. Verá, mais tarde, que foi o melhor que fez. Desempregados terão tendência a não saberem bem o que procurar, saltando de um trabalho para outro. Há aqui uma particular chamada de atenção, que se mistura com a área da saúde, para conseguir ter noção se tem algum problema psicológico/psiquiátrico que se tenha vindo a arrastar e a tornar penoso trabalhar, algo que se quer feito com gosto e dedicação. Muito cuidado com burnouts e esgotamentos.

Saúde: Ano de muita atenção aos fluidos corporais, sobretudo a questões que envolvam os rins. Não dispense um check-up rotineiro nem ignore mal-estares pontuais. O lado positivo para estes nativos é que na saúde, mesmo com os problemas que surjam, há boas perspetivas de recuperação, ainda que possam ser lentas. Procure atuar preventivamente, sobretudo com a prática de um desporto regular e bebendo mais água. É um bom ano para procurar terapias alternativas, sobretudo no sentido profilático e não tanto de tratamento em si. Está a tempo de evitar problemas maiores, mas fica desde já alertado para os principais pontos a que deverá ter atenção.

 

Propriedade de www.ascartaseosastros.pt



Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!