Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de Maria

A Moda e o Estilo dos Signos Zodiacais

Antes de mais, quero chamar à atenção de que o nosso ascendente influencia mais a nossa aparência do que o nosso signo solar.
Embora só o comecemos a viver verdadeiramente (e na melhor das hipóteses) perto dos 30 anos de idade, este influencia permanentemente o nosso ar.
Portanto, se achar que alguém não parece nada carneiro, ou escorpião ou outro signo qualquer, verifique qual era o signo ascendente no horizonte à hora do seu nascimento.

Lendo o que escrevi sobre cada signo pode retirar ideias sobre os gostos de cada um, o seu estilo e o que vestir ou mesmo oferecer em 2015...

Vamos então considerar o estilo na moda que se identifica mais com cada signo:

Carneiro

É a pessoa desportiva por excelência. A roupa tem de ser prática e fácil de cuidar. Cores poucas e todas compatíveis para ser rápido a decidir o que vestir.
A moda unisex foi criada para deleite dos arianos. E se puderem partilhar o que vestem com o seu parceiro, melhor ainda.
No seu armário imperam os jeans, os blusões de cabedal, os fatos de treino, as t-shirts lisas, brancas ou de cores fortes. Para dormir basta-lhe uma t-shirt grande. Talvez herdada de um ex-namorado.

Os sapatos devem ser robustos e muito práticos. Os sneackers são obrigatórios. Mas também uns sapatos artesanais e ecológicos lhes agradam. Desde que sejam confortáveis.
A mulher se tiver de andar de saltos altos preferirá sempre uns ténis compensados. E as calças aos vestidos. Se tiver mesmo de ser, escolhe uns pumps simples e um vestido num tecido com alguma rigidez (talvez uma sarja) e corte direito.
Para ela, nunca saias rodadas, rendas ou echarpes esvoaçantes. Todavia um resistente gorro ou um bom cachecol de lã é sempre bem-vindo.

Touro

É o signo mais sensual do Zodíaco. Escolhe a roupa mais pelo toque do tecido que pela aparência. Adora a maciez da caxemira, a voluptuosidade dos longos fios do mohair ou o cair pesado e lânguido dos crepes de seda ou de lã.
Tendo prazer em adquirir coisas preferem as de muito boa qualidade. São gente que dá muita importância ao visual de conjunto e por isso cuidam de acessorizar o outfit. Possuem uma boa coleção de carteiras, malas de viagem, jóias ou bijuteria e calçado. Tudo de qualidade

A roupa dos taurinos tem de mostrar as formas do seu corpo. E melhorá-las. Pois as promessas de noites fogosas estão sempre presentes no seu universo.
O homem investe sem pejo num bom alfaiate que lhe saiba disfarçar os defeitos e realçar as qualidades. Mesmo que tenha de enchumaçar fortemente nos ombros…
A mulher adora colares e vestidos. Justos. Cintados. O jersey e as malhas oferecem o conforto e a fluidez sensual que exige.
Prefere os saltos altos mas desde que sejam confortáveis.
Perfumes quentes e sensuais são o rasto que deixam por onde passam.

Consulte os Tarólogos e Videntes da Wengo

Gémeos

As pessoas deste signo em geral conservam o ar da juventude adolescente por toda a vida.
No universo em eterna mutação que lhes pertence, adoram a Moda, a qual seguem fielmente. Também precisam de estar bem para todas as ocasiões.
Fazendo um constante turismo social passam pelos grupos mais diversos ao longo do dia. Como tal também há que vestir de forma flexível.

As mulheres adoram blazers, saltos altos e vestidos. Também as meias coloridas e surpreendentes.
Pulseiras são a sua jóia preferida. Sabem transformar totalmente a aparência apenas juntando ou retirando um acessório. Diga-se, inclusivamente, que são apaixonadas por acessórios.

Caranguejo

O cabelo recebe a maior atenção das pessoas deste signo. Mesmo os homens preferem usá-lo comprido.

Os homens também vestem de forma um pouco antiquada e romântica. Mesmo que a profissão não lho permita há sempre algo deste espírito que os faz identificar. Talvez um casaco em pêlo de camelo já um pouco usado e de lânguido corte dandy . Nos artistas, em que a liberdade de escolha é grande, dá gosto ver os longos cabelos e barbas bem cuidadas a desaparecerem sob echarpes fofas de materiais e texturas surpreendentes.

As mulheres adoram rendas, prateado, branco, cor-de-rosa e demais cores pastel. As lojas vintage foram feitas para elas. Não se deslumbram com marcas. O que lhes interessa são as fitas e laços muito femininos. Plissados, pregas, franzidos e bordados abundam no seu guarda-vestidos.
Os perfumes delas precisam de ter um toque infantil apesar de muito femininos.
Sapatos podem ser de salto mas insistem nos modelos com presilha sobre o peito do pé. As femininas sabrinas também as deliciam.

Leão

Um leão que se preza influencia sempre o ambiente quando chega. Leão que se preza é tcham e todas as cabeças se voltam para o admirar.
Se o seu sol estiver bem aspetado e o corpo físico for robusto, o olhar que segue o virar de cabeças é de admiração. Têm algo de magnífico e magnânimo. Se não for esse o caso… O leonino torna-se apenas num histérico espalha-brasas que incomoda toda a gente. Talvez exageradamente acessorizado com dourados e vestido com peças espampanantes; para garantir o espetáculo social. As cores do fogo são as suas preferidas. Tal como os dourados.

Teatrais por excelência e muito vaidosos os leões preocupam-se a sério com a sua aparência. Tanto homens como mulheres querem ombros grandes, roupas dos melhores tecidos e com os melhores cortes. Se possível também cara.
As mulheres usam carteiras enormes, tipo armcandy que se impõe à primeira vista. As de algumas marcas bem caras e espampanantes, cheias de acessórios dourados e complicações, foram feitas a pensar nelas. Se puder só se vestirá em alta costura. Escolhendo as criações mais vistosas. Aquela mulher sensual com vestidos de cores vivas, justos e com aberturas reveladoras, capaz de parar o trânsito, é bem leonina.
Compram sempre as marcas do mais caro que possam.

Adoram jóias grandes. Exuberantes. Com pedras enormes e cintilantes. Os brilhos são indispensáveis no seu look .
O seu perfume é quente com notas exóticas e surpreendentes. Excessivo, se faz favor.
Quanto aos cabelos… bem, os cabelos são, mais que outra coisa, uma juba volumosa e muito, mas muito, exuberante.

Consulte os Tarólogos e Videntes da Wengo

Virgem

A Virgem é discreta e muito detalhista. Está sempre com as mãos muito bem cuidadas, os sapatos muito engraxados, a roupa muito bem passada e é muito discreta. As cores são sóbrias. Tentando passar despercebida.
Pode ter a certeza que o avesso da sua roupa, artesanal e em fibras naturais, está com tão bons acabamentos como o exterior. Elas, quando as vestem ou despem, nunca suportariam ver maus acabamentos.

As mulheres usam vernizes de unhas de cores nude . Tal como a maquilhagem que é quase impercetível pois o seu objetivo é apenas ter “boa cara”. Se usar acessórios talvez seja algum cristal terapêutico para a aproximar mais da sua perfeição ideal.

O cabelo tem comprimento médio, em carrê , e se possível liso.
Ah! O perfume… Pois é. O perfume tem de ser discreto…

Balança

As pessoas mais venusianas a nível estético e social são os librianos. O diplomata nato usando roupa boa com um leve toque artístico, que o torna especial, bem-educado e chique é o arquétipo que aqui consideramos.
O ambiente do cocktail ao fim da tarde é o seu habitat natural. Tal como a cidade.

Nem sempre seguem a moda pois só usam o que lhes fica bem. Definem cedo um estilo próprio. Fino. Combinam muito bem as peças e com facilidade renovam o look dessa maneira. Adoram o estilo urban-chic .
Se vir uma mulher de salto alto mas em sapatos delicados, quase de certeza é libriana. Então se estiver envolta num perfume sofisticado pode ter logo a certeza.

Consulte a nossa Especialista Maria

Escorpião

Neste signo a sexualidade é exacerbada. O estilo é sexy , inquietante. Isto pelo muito do animal selvagem instintivo, que costuma andar escondido nos outros signos, mas que neste é bem aparente. Assim podemos reconhecer a energia de escorpião à distância. Talvez pelas chispas que os seus olhos lançam…
Adoram vestir de preto e vermelho. Também os vemos de roxo ou azul intenso.

O Escorpião pode viver as suas energias a vários níveis.

O mais básico é o do escorpião, propriamente dito. Aquele que segue os instintos mais baixos. Matreiro e falso. Esconde-se sob uma pedra para envenenar a sua vítima na primeira oportunidade. Destrói pelo gosto de seguir o impulso inconsciente que lhe brotou do seu interior. Diz-nos pretensamente desculpando-se (pois nem culpa sente) “é porque sou assim, é da minha natureza”…

O nível intermédio é o da águia. Plana alto para controlar o seu território. O Poder é o mais importante para ela. Plana controlando sem esforço e para identificar alguma presa. Se esta lhe interessa mergulha, mata-a e recolhe-se num local discreto para a devorar. Depois volta ao seu eterno jogo do controlo.

A mais elevada das energias escorpiónicas é vivida ao nível da fénix. A fénix é a forma de cura mais digna que existe. Olha e vê para além das aparências. Observa profundamente. Mantem-se em guarda para estar sempre ligada ao Bem. Concentra o seu poder em depurar e regenerar. É uma ave mítica que renasce das suas cinzas; pois toca outra dimensão. A dos milagres.

Advindo de toda esta sensualidade as mulheres gostam de se vestir de forma provocante. Decotes, minissaias, rachas e tudo muito justo.
A roupa interior muito sexy é obrigatória. Tal como o perfume forte.
A maquilhagem ressalta a boca e os olhos. Estes se esfumados em negro, violeta e cinza enfatizam plenamente a sua natureza.

Sagitário

Estes viajantes de intensa vida social gostam da moda e de marcas internacionais. Talvez alguma marca norte americana, com o seu ar desportivo mas exótico para um europeu, possa ser o seu preferido.

Compram de preferência em aeroportos ou durante as suas viagens. Incorporam com gosto elementos folclóricos dos fatos típicos de outras culturas. Criando com facilidade um estilo extravagante, divertido, intelectual e cosmopolita.

Gostam de perfumes com essências excêntricas e raras, que possam ser pretexto para iniciar uma discussão filosófica.

Capricórnio

Veste sempre de forma discreta. Sobriedade é o seu mote. Além do mais porque detestam desperdiçar dinheiro em roupas. Ou seja no que for.
Fazem compras de forma fria e organizada. Todas as épocas passam revista ao seu guarda-roupa e renovam apenas as peças indispensáveis. Vão para a loja com uma lista dos modelos a substituir e as amostras das cores que lhe ficam bem.
Estão sempre vestidos adequadamente para cada ocasião, com peças intemporais e de que ninguém se vai lembrar. Assim podem usá-las infinitamente. E fazer render ao máximo o investimento feito. Os cinzentos são a sua cor preferida.

As mulheres distinguem-se pelas roupas muito boas, neutras, clássicas e impessoais. Consumismo não é com elas. Adoram os saldos mas só nas melhores lojas.

Quando vir uma mulher com uma carteira armcandy de uma marca do maior prestígio em crocodilo negro, (carrérrima!) deve ser quase de certeza uma mulher de capricórnio. Assim comprou algo que se impõe imediatamente como símbolo indiscutível de status social, muito understated e que está sempre a valorizar-se. Enfim, apenas outro ótimo investimento!

Branco, preto e cinza domina o seu armário. Dão uma olhada distraída às tendências no início da estação e depois não ligam mais a temas de moda. Se a vir num desfile de alguma marca foi porque lhe pagaram para ficar no frontrow ou por qualquer outra razão profissional. Pois ela não perde o seu tempo.

As jóias são antes de tudo um investimento bonito. Adoram leilões e joalharias com secção de 2ª mão para adquirirem, peças com história, aos melhores preços.
Um perfume… só se for muito sóbrio.
O cabelo pode estar apanhado pois assim dá menos trabalho e está sempre como deve ser. Pode até usar perucas para estar sempre impecável sem depender de ninguém.

Aquário

Estes excêntricos do Zodíaco estão sempre demasiado ligados ao futuro para seguirem as modas que os outros usam.
Estando sempre à frente do seu tempo preferem fazer ou mandar fazer o que idealizam em roupas, bijuterias e demais acessórios. Inventam, criam para si mesmos. Também para os amigos do seu grupo de chegados do futuro a esta Terra, ainda tão atrasada para os seus sonhos e realidades.

Perfumes… uhm… talvez alguma mistura alquímica trazida numa nave alienígena.

Adoram chocar. Inventam combinações surpreendentes. Usam peças básicas mas usam-nos com um toque especial, de forma extravagante.
Alimentam-se de chocar o seu público. E como isso os diverte!

Peixes

Ai! Os inefáveis peixes. Como escrever acerca de alguém de quem não há palavras para os descrever?

Dos homens nem vou tentar falar.

O arquétipo de mulher peixes veste-se com um vestido longo, em esvoaçante chifom cor de água marinha. Sob ele adivinham-se as formas e as cores do seu corpo.
A saia é feita de panos sobrepostos. O vento levanta-os num jogo intrigante. A transparência do tecido mistura-se com o tom da sua pele. Esvoaça ao vento. Corre pela praia e mergulha nas águas. Quando sai os seus pés pousam delicadamente na areia fina ao lado das conchas de madrepérola, enquanto a água escorre pelo vestido que se cola à pele num jogo de mistérios.
Nem só na praia vai encontrar seres de Peixes. Gostam de estampados discretos e de transparências. Cores leves em roupas novas.

Perfumes só se forem aquáticos e inefáveis. Cheiro a maresia, talvez.
Para lhe dar um presente prefira algo para os seus delicados pés. Sempre em esforço por estarem condenados a tocar a Terra; quando gostavam era de nadar ou voar para outras dimensões.
Ao escolherem jóias ou bijuterias têm sempre presente a magia das pedras, os seus amuletos ou os cristais que lhes sejam benéficos.

Beijinhos e um excelente ano 2015 para todos!

Maria

Consulte a nossa Especialista Maria


Descubra também...


Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!