Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de Carla luz

Conselhos da Carla

  1. Pratique a gratidão: Em vez de focar nas coisas negativas, reserve um tempo para refletir sobre as coisas pelas quais você é grato. A gratidão pode melhorar sua perspectiva e trazer mais felicidade à sua vida.

  2. Seja gentil com os outros: Um pequeno ato de gentileza pode ter um grande impacto. Tente fazer algo agradável para alguém amanhã, pode ser um simples gesto que pode fazer o dia da pessoa ser melhor.

  3. Cuide do seu bem-estar: Faça uma atividade física, medite, pratique um hobby que goste, isso pode trazer equilíbrio para a sua vida e melhorar seu bem-estar.

  4. Foque em soluções, não em problemas: Quando confrontado com um problema, em vez de se concentrar em seus aspectos negativos, tente se concentrar nas soluções. Pode ajudar a encontrar uma saída mais rápida e eficiente.

Espero que esses conselhos possam ser úteis para você, independentemente do seu signo do zodíaco. Lembre-se que sempre é possível melhorar e buscar uma vida mais equilibrada e feliz.


Carla luz
20/11/2023 08:48
Constelações Familiares o que é e porque precisamos de fazer:

As constelações familiares são uma forma de terapia que visa compreender e resolver os problemas que se originam nas relações familiares. O método consiste em representar a família do cliente através de pessoas ou objetos que simbolizam os seus membros, e observar as dinâmicas e emoções que surgem entre eles. Assim, o terapeuta pode identificar os padrões de comportamento, as crenças limitantes, os conflitos não resolvidos e as lealdades invisíveis que afetam o bem-estar do cliente e da sua família.

De uma maneira simples e prática, explico melhor o que é as constelações familiares, é fácil, é imaginar que a família é um sistema solar, onde cada planeta representa uma pessoa. Cada planeta tem a sua própria órbita, mas também é influenciado pela gravidade dos outros planetas. Se um planeta sai da sua órbita, isso pode causar um desequilíbrio no sistema e afetar os outros planetas. Por exemplo, se um planeta se aproxima demasiado do sol, pode ficar muito quente e se afastar demasiado, pode ficar muito frio. Da mesma forma, se uma pessoa na família se distancia ou se aproxima demasiado de outra, pode gerar conflitos, ressentimentos, dependências ou isolamento.

As constelações familiares são como um jogo de tabuleiro, onde o terapeuta é o mestre do jogo e os participantes são as peças. O objetivo é chegar ao final do jogo com a família mais feliz e harmoniosa possível. Mas, pelo caminho, podem surgir obstáculos, como cartas de desafio, dados de azar, armadilhas ou traições. O terapeuta ajuda os participantes a superar esses obstáculos, dando-lhes dicas, conselhos, regras ou soluções. No final, todos ganham, porque aprendem a conviver melhor uns com os outros e a resolver os seus problemas familiares.

A constelação familiar pode auxiliar em diversas situações que envolvem as relações familiares, tais como:

Problemas de comunicação, entendimento ou convivência entre os membros da família.

Conflitos geracionais, culturais ou de valores entre pais e filhos, avós e netos, etc.

Questões de herança, sucessão, partilha ou dívidas familiares.

Traumas, abusos, violências ou perdas que afetam a família.

Dificuldades de relacionamento amoroso, separação, divórcio ou infidelidade.

Problemas de saúde, doenças, vícios ou dependências que afetam a família.

Dificuldades de realização pessoal, profissional ou financeira que têm origem na família.

Identificação, reconhecimento ou integração de membros excluídos, esquecidos ou rejeitados da família.

A constelação familiar pode ajudar a compreender as causas dessas situações, a liberar as emoções reprimidas, a transformar as crenças limitantes, a restabelecer a ordem e o equilíbrio no sistema familiar, a resgatar o amor e o respeito entre os membros da família, e a promover a harmonia, a paz e a felicidade na família.

Marque a sua sessão online com antecedência, envie-me uma mensagem para saber os horários disponíveis.

Vai ser muito bom!

Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!