Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de Aquim

A Tasseomancia

Um pouco de história...

A Tasseomancia é uma técnica de leitura intuitiva através das folhas de chá preto.

Esta forma de leitura teve a sua origem na China e era utilizada pelos senhores da corte para preverem o futuro.

A difusão desta prática passou pela Turquia (através da borra de café), Rússia e, posteriormente, pela Europa.

A técnica consiste em identificar figuras formadas pelas folhas de chá nas paredes internas da chávena e também no pires.

Tecnicamente, o objectivo é interpretar uma série de imagens que aparecem nas borras do chá.

Supostamente quanto mais perto da borda (futuro imediato) estiver a imagem, mais perto ela está de acontecer em termos de espaço temporal.

O método de interpretação das folhas de chá variam um pouco mas a base é sempre a mesma:

O chá (de preferência preto) é preparado com as folhas soltas (não se pode utilizar um saquinho), e servido numa chávena de cor clara sem usar um coador.

O consulente (ou o próprio interprete) bebe o chá, deixando apenas um pouco de líquido e as folhas no fundo, depois mexe o resíduo 3 vezes (de forma anti-horária) para a grande maioria das folhas caírem no pires.

Desta forma, interpreta-se (intuitivamente) os desenhos formados pelos resíduos de folhas que ficaram no fundo e nos lados da chávena e, inclusivamente, no próprio pires.

 

Disponibilizo este serviço (Tasseomancia e/ou leitura de borra de café Turco) na Wengo Portugal através de consulta de email.


Descubra também...

2019: o ano do Porco de Terra

  Na China, o número 9 (último dígito de 2019) está relacionado com o signo astrológico o Porco. Assim, na Astrologia Chinesa, o próximo ano de 2019, vai ser regido pelo Porco de Terra! Este signo revela uma energia alegre, divertida, muito...

Ler mais

Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!