Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de Danusa Tula

Regressão de Memória ou Vidas Passadas

Vou contar uma experiência real que acompanhei e enfatizar alguns pontos. Num excerto, do seu Livro dos Espíritos, Allan Kardec explica-nos que:

399. As vicissitudes da vida corporal sendo, ao mesmo tempo, uma expiação das faltas passadas e provas futuras, segue-se que, pela natureza dessas vicissitudes, se possa deduzir o género da existência anterior?


“Muito frequentemente, visto que cada um é punido por aquilo em que pecou; todavia, não se deve fazer disto uma regra absoluta; as tendências instintivas são um indício mais seguro, pois as provações que o Espírito experimenta referem-se tanto ao futuro, quanto ao passado.”
Mergulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse. Todavia, conserva algumas vezes vaga consciência dessas vidas, que, mesmo em certas circunstâncias lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos superiores espontaneamente lhe fazem, com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.


É comum surgirem de vez em quando e por simples curiosidade, alguns consulentes que querem saber quem foram nas suas vidas passadas através das cartas. Mas, as cartas não revelam detalhes, na verdade elas mostram somente, alguma informação muito vaga.

Não se pode ter a certeza que aquilo que as cartas mostraram em relação à vida passada do consulente esteja totalmente correto. Tudo depende da seriedade e conhecimento do tarólogo(a), pois é ela/ele quem vai interpretar a revelação das cartas durante a consulta.

Consulte a Taróloga Danusa Tula


Um caso que acompanhei pode esclarecer um pouco mais a questão:

Nos anos 90, com 23 anos, a consulente X, sofria de perseguição espiritual há cerca de 10 anos (ou seja, o obsessor começou a perturba-la aos 13 anos).
Esta influência maléfica espiritual, atrapalhou as suas relações amorosas, fê-la perder os sentidos várias vezes, fê-la desistir dos estudos e tornou-a rebelde. Cansada de sofrer, ela procurou tratamento espiritual no kardecismo. Numa bela noite, olhando para o céu, ela perguntou-se: - Meu Deus, porque é que eu sofri tanto?


Enquanto dormia, o seu amigo espiritual aproximou-se e na sua tela mental fê-la ver que, há vários séculos atrás ela tinha sido um pirata!
Ele encaminhou-a, para uma cena onde ela decapitava um homem. Ela contou-me, pessoalmente, que sentiu o balanço do mar, e que viu que tinha sido um homem.
Ali, naquele instante, ela percebeu, finalmente, o porquê de tanta perseguição espiritual por parte do outro espírito, e compreendeu que sofreu em várias outras encarnações, depois daquela da idade média, até evoluir e não matar mais ninguém nas suas oportunidades de reencarnação na Terra.

Hoje, já recuperada, melhor como pessoa e com uma vida pacífica, ela aceita e compreende tudo o que lhe aconteceu!


A regressão de memória deve ser feita desta forma ou por um psicoterapeuta (afim de curar algum mal psicológico) ou, então, pelo amigo espiritual da própria pessoa quando é necessário de um ponto de vista espiritual, esclarecer um fato.

Se das provas da vida triunfamos, elevamo-nos; se sucumbimos, temos que recomeçar. O Espírito goza sempre do livre-arbítrio. Em virtude desta liberdade, é que escolhe, quando desencarnado, as provas da vida corporal e que, quando encarnado, decide fazer ou não uma coisa; procede à escolha entre o bem e o mal. Negar ao homem o livre-arbítrio é reduzi-lo à condição de máquina.

Meditemos sobre isto!


Um abraço e até breve com outro tema!


Danusa Tula


Consulte a Taróloga Danusa Tula


Descubra também...


Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!