Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de LUNA BRIGID

Porque são utilizados diversos tipos de Tarot?

Basta ler a página de apresentação de um Tarólogo para ver, que na maioria das vezes, o mesmo, utiliza diversos tipos de Tarot.

Para um Cliente, Tarot é Tarot, independentemente do tipo de baralho utilizado. Mas será que é mesmo assim?

Para obtermos a nossa resposta e percebemos o porquê de todas as coisas, vamos analisar a origem desta diversidade de baralhos de Tarot

O que acontece, é que por vezes, um determinado baralho não corresponde a determinadas pessoas. O cliente pode fazer uma, duas, três perguntas… que o jogo não responde, nada mostra, nada transmite e em nada ajuda o cliente que procura desesperadamente respostas para solucionar o seu problema.

 

Qualquer que seja o oráculo utilizado (cartas, runas, pêndulo, búzios), este procura o nosso inconsciente. Isto porque, é o inconsciente do cliente que está ali em busca de uma orientação.

Assim, cada baralho utiliza o seu caminho místico para estabelecer contacto. O caminho apresentado é o jogo revelado na mesa, onde iremos depois, de acordo com a situação individual de cada cliente, orientá-lo através das cartas, transmitindo qual é o melhor caminho a seguir, ou a melhor decisão a ser tomada.

Entretanto se o cliente, bloqueia de alguma forma, o caminho de um determinado baralho (isto acontece a nível inconsciente e não de forma propositada), é utilizado outro tipo de Tarot, que se consiga mostrar, de uma forma clara ao cliente. O uso de um segundo (ou por vezes um terceiro baralho) pode solucionar o problema que muitas vezes chamamos "Jogo Fechado".

  

 

Qual é o tipo de Baralho mais adequado à sua questão? Venha descobrir, consulte a Taróloga Luna!

 

Nas minhas consultas utilizo o Tarot de Rider Waite, chamado normalmente, Tarot Waite. Apesar de muito utilizado, não é muito conhecido.

Foi publicado pela primeira vez em 1910, e constitui um marco na história do Tarot, já que foi reconhecido como um dos melhores e de maior autoridade já visto.

Desenvolvido por Arthur Edward Waite e Pamela Colman Smith, a seriedade e tradição deste Tarot, têm origem na “Golden Dawn” (Ordem Mágica do Amanhecer Dourado) e conduziram à tradição secreta ensinada pelos mistérios ancestrais. Este Tarot reúne conhecimentos de diversas tradições, desde as suas raízes hebraicas e relações com a Kaballah, até a Alquimia e Rosacrucianismo, Maçonaria, Teosofia, Tradição Celta, Ocultismo, Espiritualismo, etc.

Em conjunto, utilizo também o Tarot "The Gilded". Este Baralho, criado por Barbara Moore e desenhado por Ciro Marchetti, mostra a sua simbologia de uma forma mais atualizada, sem perder a sua riqueza e mistérios… Porém, mesmo tendo sido influenciado pela simbologia do Ocultismo e do Baralho Rider Waite, este busca uma filosofia mais pagã, mais voltada para os elementos da natureza, para a força individual de cada pessoa e para a Astrologia.

 

Ele transparece mais fortemente os elementos (ar, água, terra e fogo) e as suas características, sendo um Tarot mais leve, mais alegre. Dependendo da questão formulada responderá mais facilmente a todas as questões colocadas.

Para terminar, não poderia deixar de referir, que também utilizo nas minhas consultas, o Tarot Egípcio e o Tarot Sagrado dos Orixás

Beijinhos…

 

LUNA BRIGID

 


Descubra também...


Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!