Cartas e Astros by

O repertório dos especialistas da Wengo

Como calcular a sua Numerologia Pessoal?

Ines Moreira

Ines Moreira

A Numerologia é uma ciência esotérica que analisa os números e a sua respetiva influência nos seres humanos.

Estamos constantemente rodeados por números no nosso dia-a-dia, mesmo sem nos apercebermos. Eles estão intrínsecos ao nosso quotidiano e à nossa forma de viver. A soma dos números a que corresponde cada letra do seu nome, a sua data de nascimento estão relacionados; até a sua genética tem uma carga numérica que o/a influencia.

A Numerologia, ciência milenar foi desenvolvida por gregos e hebreus, para analisar e canalizar os aspetos positivos e negativos por meio dos números.



Como pode calcular a sua Numerologia Pessoal?


Para que possa efetuar uma análise simples, veja, no exemplo abaixo, como pode calcular a sua Numerologia Pessoal.

 

Data de nascimento: 24/05/1978.

Assim sendo, some o dia 2+4= 6 (dia natal), o mês 0+5= 5 (mês natal)

O ano (some os 4 números até ficar só um), 1+9+7+8= 7

E por último some os resultados (até ficar um único número): 6+5+7= 18    1+8=9   

 

Os Números e a respetiva Simbologia prática


Número Um

Sendo o começo de todos os números, contém em si todos os outros e dá-nos a ideia da existência, do individualismo, da criatividade e da independência.

Gera o caos primordial e a própria ordem, uma vez que é a essência de um mundo que pode ser classificado, contado, medido e compreendido através de operações matemáticas.

As pessoas do número 1, têm dom para serem líderes. Com um dom inato para a comunicação, são pessoas intelectuais, com uma grande capacidade para desenvolver projetos. Contudo estas pessoas podem também ser um pouco depressivas, apáticas, egoístas e céticas.

 

 

Número Dois

As duas respostas para a existência de um: multiplicar, somar qualidades novas, desunificar e mostrar a variedade do indivíduo.

É o ideal; aponta para a existência de reflexão como parte de uma única realidade. Está relacionado com a contenção feminina, amável, o segredo, a emoção, a água, o espírito.

É a manifestação dual da vida: o amor. As pessoas que têm este número de nascimento são calmas, compreensivas, observadoras, inteligentes…

Contudo, podem também, ter uma certa dificuldade a definir objetivos, a serem intriguistas e mesmo a considerarem-se superiores a todos os outros. Dois é um número que fala de um destino ligado aos outros, de um destino de compaixão…

 

Número Três

A soma do indivíduo e do seu complemento: o resultado é a criação de uma nova criatura, incluindo as virtudes dos dois primeiros: criação, movimento de expansão.

O triângulo equilátero, é a harmonia em primeiro lugar, uma vez que visa o vértice acima do cosmos, e a sua base na terra.

As pessoas que nasceram regidas pelo número 3, são criativas, inquietas, comunicativas, têm inúmeras qualidades artísticas e têm também, um instinto maternal/paternal muito desenvolvido.

Contudo, devem apreender a não fugir de suas responsabilidades, nem a confiar em todas as pessoas ao seu redor. Três é um número de alteração e de fortuna, mas também tem alguns aspetos negativos como a indecisão, o excesso de autoconfiança, o egoísmo e a banalidade.

 

Número Quatro

A natureza, a ordem e a harmonia, que nos dá o poder de formar as regras da criação. Quatro são os pilares do mundo físico que já está estabelecido com firmeza e afirma o que pode ser classificado e deduzido.
Quatro é o número que rege a ordem e a rotina; os estudos, o trabalho e o esforço. Quem nasce regido pelo número 4, tem uma mente prática, consciente do plano físico. São excelentes empresários.

O quatro simboliza o esforço do indivíduo para alcançar o sucesso material e espiritual com muita paciência, respeito e cuidado.
Contudo é possível que as pessoas de “4” sejam muito teimosas, competitivas e com tendência a baixar os braços com muita facilidade.

 

Encontre o seu caminho! Consulte os Numerólogos da Wengo e obtenha todas as suas respostas! 🌹

 

Número Cinco

É uma forma muito importante do 4 que se junta ao espírito ou à vontade de 1, é o homem que nasce, é o número dos ciclos.
Cinco eram as chagas de Cristo, cinco sentidos, cinco elementos chineses, cinco é metade de 10 (o número de manifestar a perfeição).

Quem nasce regido por “5” é curioso e será obrigado a viajar, a estudar para desenvolver o intelecto… São pessoas muito sábias que buscam o crescimento interior.  

Contudo, podem ser instáveis, insatisfeitos, não muito ajuizados, podendo mesmo provocar a destruição deles mesmos ou de quem os rodeia.

 

Número seis

Este número é a união dos dois triângulos que formam a Estrela de David. É o selo de Salomão que representa a natureza do poder divino.
Como transportador do regresso do espírito no universo, ir e vir sem esta criação não teria sentido.

Quem nasce regido por “6” é sensível, sociável, romântico, imaginativo, sonhador, comilão e caseiro. Podem investir em empresas que combinam arte e negócios. São pessoas que procuram incessantemente, o equilíbrio tanto espiritual como o de cada ação na Terra.

Contudo, poderão ser pessoas que provocam o caos!

 

Número Sete

Um misterioso número relacionado com a magia e a religião, é a encarnação do Espírito na Matéria.

Este número rege os destinos dos místicos e dos solitários.

Enumera as 7 maravilhas, as 7 cores do arco-íris, os 7 anjos das 7 igrejas, os 7 planetas da Antiguidade, os 7 pecados capitais e as 7 virtudes cardeais…

Este número representa a alma que se manifesta sobre um assunto.

Quem nasce regido pelo “7” é solitário, sonhador, observador, investigador, estudioso, adora meditar e tem, normalmente habilidades paranormais.

 

Sente-se realizado/a? Como é que a Numerologia Pessoal o/a poderá ajudar? Venha descobrir! 🌹

 

 

Número Oito

Oito é uma harmoniosa combinação. 8 é a terra, a materialidade, o poder, a ambição e a capacidade de a realizar.

Quem nasce regido por “8” é sério, perseverante, organizado, humilde, tímido, toma as rédeas do seu destino e precisa de segurança material.

Contudo, poderão ser considerados antipáticos e super protetores.

 

Número Nove

Este número pode ser muito construtivo ou perigosamente destrutivo.

O nove é o número da piedade e de abnegação, do serviço, da comunicação de 3 e da capacidade artística, de 6 a um plano superior, que nos prepara para o resultado final de todos os números.

As pessoas regidas por “9”, não devem ceder à tentação da mediocridade e do autoritarismo. Impulsivos, são pessoas rápidas, dotadas de um enorme raciocínio lógico.

 

Artigo escrito em colaboração com Marcelo

 

Descubra também: 

Qual é o dia ideal para o seu Casamento?

Numerologia da Paixão

Numerologia 2017 – as previsões do Ano 1

Numerologia do Amor


Ines Moreira

Ines Moreira

Descubra também...