Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de João de Mello

ENERGIAS DE SETEMBRO DE 2017

As energias do mês de Setembro vão trazer Luz e Consciência, através do aspecto prático da vida na continuidade da Lua-Nova com eclipse solar de 21 de Agosto. Dessa forma, coisas que pareciam arrumadas, escondidas ou longe da vista, caso não estejam totalmente resolvidas, vão a sair à Luz.

Virgem é o signo da selecção a partir da experiencia quotidiana, assim, assuntos que precisem atenção vão surgir como tarefas, contratempos ou pequenos aborrecimentos que nos ocupam o tempo e a paciência. A partir do dia 5 de Setembro, Mercúrio deixa de estar retrógrado. Esse é o momento, a partir do qual será mais evidente o processamento das energias que estavam na obscuridade. Este posicionamento vai fortalecer-se quando Mercúrio entrar em conjunção a Marte, na segunda semana de Setembro.

Setembro é o mês em que a oposição Júpiter-Úrano atinge o seu apogeu. Esta oposição é o eixo duma configuração em “papagaio”,  que inclui a energia que flui num grande trígono de fogo que termina quando Vénus entra em Virgem.

Dessa forma, na segunda quinzena, todos os assuntos pendentes relativos a relacionamentos, que ainda não estejam consciencializados, tendem a passar para o plano racional movidos por situações quotidianas. Esse é o momento adequado para uma análise objectiva e para “colocar pontos nos iis” e, se necessário, libertar amarras, escolhendo largar os relacionamentos que não estejam a funcionar.

Acerte contas com a vida, pois o final de Setembro, trará novas oportunidades, já que Plutão entra em movimento directo favorecendo todas as transformações interiores. Não vale a pena insistir naquilo que não funciona, pois aí poderia experimentar a energia destrutiva de Plutão. Abrace a mudança, alinhe-se com a sua própria natureza interna, pois a Lua nova do dia 20, no grau 27de Virgem, em quadratura com Saturno, trará uma perspectiva realista que equilibrará as suas necessidades com as responsabilidades da vida. 


Descubra também...


Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!