Nostradamus: as suas previsões para 2024

Atualizado no dia por Lena Almeida

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2024? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2024!

Nostradamus: as suas previsões para 2024

As quadras centenárias de Nostradamus são reputadas por serem profecias que anunciaram e anunciam os grandes acontecimentos do nosso Planeta. Estudadas desde vários séculos, estas anunciam acontecimentos que mais tarde ou mais cedo ocorrem, verdadeiramente... Por isso,  descubra as previsões de Nostradamus para 2024.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


As previsões de Nostradamus para 2024

Conhecido por ter antecipado vários acontecimentos importantes na história, como a chegada ao poder de Hitler ou a morte da Rainha Isabel II, propomos-lhe agora as previsões de Nostradamus para o ano de 2024. A verdade é que nem todas trazem esperança. Entre os vários acontecimentos que previu, haverá algumas catástrofes naturais e humanas com grandes consequências. 


1. Um novo Papa no Vaticano  

Em 2024, poderemos conhecer um novo Papa. Uma previsão que poderá realizar-se sobretudo porque o Papa Francisco festejou 86 anos em 2023 e tem sofrido alguns problemas de saúde. Talvez devido à sua idade e ao seu estado de saúde, ele poderá abdicar, e não devido ao seu falecimento. Há quem afirme que Nostradamus previu que o futuro Papa será um cardinal de origem africana ou asiática.


2. Uma terceira guerra mundial

79 depois da última guerra mundial, nas suas Profecias, Nostradamus refere uma nova gerra mundial: “sete meses de Grande Guerra”. Assim, intensificar-se-ão os conflitos entre as nações. Não podemos deixar de pensar ao conflito na Ucrânia ou em Israel, mas há quem fale de um conflito entre a China e Taiwan. 

"O anticristo aniquilará brevemente os três,
Vinte e sete anos de guerra sangrenta.
Os hereges serão mortos, cativos, exilados;
Com sangue, corpos humanos, água e granizo vermelho se cobrirá a terra.”

Os três poderá referir-se aos Estados Unidos, à Rússia e à China.



 💫O facto de não saber o que lhe reserva o futuro perturba-o/a?

Não fique na dúvida, consulte os/as nossos/as Especialistas e obtenha todas as respostas!💫


 

3. A China terá cada vez mais poder

Nas últimas décadas, a China tem crescido exponencialmente, tanto a nível económico como militar. Num mundo em que a influência económica e cultural da China não pára de aumentar, este país tem alargado a sua influência a várias regiões. As previsões de Nostradamus indicam que esta influência continuará a aumentar e que o “Império do meio” ultrapassará a potência americana e tornar-se-á líder a nível internacional.


4. Intensificação do aquecimento global

E mais do que uma intensificação, Nostradamus fala até de mudanças irreversíveis relativamente ao clima em 2024. Perturbações meteorológicas e, especialmente, as tempestades serão cada vez mais habituais. Quanto às temperaturas, continuarão a aumentar e as vagas de calor serão mais frequentes. Nostradamus fala até de peixes a ferver no mar e mudanças na humanidade das quais não teremos mais vestígios durante cerca de 1000 anos.


Chegou a Box do Amor 2024 a -20%! ✨
🔮 20 minutos de Consulta com o/a Especialista da sua escolha e o Horóscopo do Amor para todo o ano.
Abra, compreenda e ilumine o seu coração, no próximo ano, graças à nossa Box!

Ilumine 2024 com um simples clique! Preparado/a? 💡

5. Um terrível terramoto
Nostradamus também previu um terrível terramoto para o próximo ano. Haverá um forte e muito perigoso terramoto no mundo que ceifará milhares de vidas. Depois do que aconteceu recentemente em Marrocos, receamos algo ainda pior…

“No vigésimo dia de Touro, o Sol fará tremer a terra
O grande teatro lotado entrará em colapso
O ar, o céu e a terra escurecerão e ficarão nublados
Quando o falso deus e os santos forem varridos.”

Este terrível terramoto poderá ter lugar em maio, quando o Sol entrará em Touro e o “grande teatro” poderá referir-se a Hollywood ou Los Angeles na Califórnia.


6. Órgãos artificiais

2024 poderá também ser marcado por inúmeros avanços científicos na área dos transplantes e da produção de órgãos artificiais, que poderão ser realizados com a impressão 3D ou a descoberta de novos materiais compatíveis com o corpo humano. Segundo Nostradamus, estes avanços médicos poderão permitir a inúmeros pacientes aceder a tratamentos que até agora eram extremamente dispendiosos, salvando assim muitas vidas. 



💫O que mudará na sua vida em 2024?

Não fique na dúvida, consulte os/as nossos/as Especialistas e obtenha todas as respostas!💫



7. Assassinato de um líder mundial e surgimento de outro

Em 2024 poderá desaparecer um importante líder mundial. Este último será assassinado e abrirá o caminho para a paz. Por outro lado, neste ano surgirá um novo grande líder na Europa. Alguém carismático que trará esperança para muitos povos. Contudo, este último trará a verdadeira paz apenas em 2043… Há que esperar um pouco…


Quais as previsões de Nostradamus que se realizaram?

Nostradamus, de seu nome verdadeiro Michael de Nôtre-Dame, foi um Astrólogo e médico francês do século XVI. Tornou-se conhecido pelas profecias onde antecipara o futuro da humanidade até ao fim do mundo.

A quadra mais famosa de Nostradamus é a que anuncia em 1559, a morte de Henrique II de França, que faleceu num torneio contra Gabriel de Mongomery (“o jovem leão”) quando uma lança lhe perfurou o olho.

O jovem leão vencerá o velho
No campo de batalha num único combate
Trespassar-lhe-á os olhos
Na sua jaula de ouro
Duas feridas numa, padecerá de uma morte cruel”

As profecias de Nostradamus são difíceis de compreender mas são estudadas pois anunciam os grandes acontecimentos do nosso Planeta. Descubra as profecias para 2024.


As interpretações das quadras de Nostradamus são relativamente subjetivas, mas muitos acontecimentos previstos pelo astrólogo, realizaram-se como:

  • a eleição de Donald Trump como 45º presidente dos Estados Unidos (2017)
  • os ataques terroristas do 11 de setembro de 2001
"Aos 45 graus, o ceú arderá
O fogo aproximar-se-á da grande cidade nova"

Muitos interpretaram esta previsão com os ataques terroristas do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

  • o assassinato de John F. Kennedy (1963)
  • o uso da bomba atómica em Hiroshima e Nagasaki (1945)
"Perto dos portos das duas cidades.
Ocorrerão dois tormentos como nunca se viu antes.
Fome, peste, pessoas expulsas pela espada."
  • a chegada ao poder de Hitler nos anos 1930
"Uma criança pequena nascerá de pessoas pobres,
Que, pela sua língua, seduzirá uma grande tropa;
Sua fama aumentará no seio do receio"

Algumas pessoas julgam que Nostradamus se refere a Hitler, que nasceu numa família pobre e que seduzia através dos seus discursos.

  • a prisão de Luís XVI (1791)
  • a Revolução Francesa (1789)
"Da fome próxima virá a peste,
Da chuva longa os reinos longos se manterão
O grande trono será bem mantido,
Antes que tudo na morte seja arruinado"

Há quem pense que isto faz referência à Revolução Francesa, pois antes havia falta de alimentos, o que conduziu à abolição da monarquia.

  • a ascensão de Napoleão Bonaparte (1789-1799)
"Um imperador nascerá perto da Itália.
Custará muito caro ao império;
Dirão que espécie de gente que o cerca
É menos príncipe que carniceiro."

Napoleão nasceu na Córsega, perto da Itália, e tornou-se imperador, conhecido pelas suas inúmeras guerras.

  • o grande incêndio de Londres (1666)


O conselho da redação: versos obscuros

Estas previsões podem ser assustadoras, mas não se deve esquecer que as previsões de Nostradamus são vagas e difíceis de compreender e interpretar. 
Se se sente perdido/a ou preocupado/a com o futuro, fale com um/a dos/as nossos/as Especialistas.



Agora que já sabe quais as previsões de Nostradamus para 2024, descubra as previsões de Baba Vanga.

Fonte: Obozrevatel


Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Orçamento para as consultas: como controlar?

Uma consulta pode suscitar algumas preocupações, nomeadamente relacionadas com o dinheiro. Deseja consultar um/a especialista para responder às suas dúvidas, mas receia fazer explodir o seu orçamento? Não entre em pânico pois na Wengo pensamos em tudo para que possa aproveitar da melhor forma a sua consulta, sem estar sempre a olhar para o relógio!

Fazer uma consulta por telefone é fiável e fácil de usar?

Consultar um/a especialista por telefone coloca inúmeras questões. Como confiar numa voz desconhecida e à distância? Como é que um/a especialista consegue ver o futuro através de uma simples chamada telefónica? Como confiar na credibilidade e na perícia de um/a especialista do outro lado da linha? Este artigo responderá a estas e outras dúvidas que possa ter.

Como segurar o pêndulo divinatório para obter respostas fiáveis?

Muitas pessoas duvidam do pêndulo de radioestesia. Mas se quer obter respostas fiáveis, então precisa de saber como segurá-lo corretamente. Mantê-lo bem na mão pratica-se com a experiência. Então, como ter a certeza de que segura bem o seu pêndulo e evitar assim ter respostas dececionantes? Siga os nossos conselhos.

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O que diz o seu Signo sobre si?