Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de Filipa

O Eremita IX

Mensagem do dia

30-12-2019

O Eremita

À procura do conhecimento do nosso interior!

Este Arcano pede-nos momentos de recolha (estar sozinhos) para que possamos entrar dentro de nós próprios e fazermos uma retrospetiva dos fatos onde estabelecemos ligações com as situações antigas e as situações atuais da nossa vida quotodiana, no sentido de procurarmos uma visão óptica da nossa vida. Tais como: as lições de vida, (o que aprendemos e o que vamos aprender)! No entanto o Eremita diz-nos para fazermos uma introspeção, para conhecermos o que deve ser conhecido, com muita maturidade, um momento em que o silêncio interior e exterior se faça presente no nosso recolhimento. Este Arcano diz-nos que a nossa visão se tornará limpa quando pudermos olhar dentro de nós mesmos o nosso coração, para nos concentrar no que é essencial, sem nos desviar para ilusões, no entanto não devemos isolar do mundo, o objectivo não é esse!  É a hora para repensar e analisar tudo o que se tem feito ou acontecido, mesmo que haja um certo desconforto ao lembrarmos de certas feridas relacionadas com o nosso passado e até mesmo com o nosso presente. Devemos ter um momento para que possamos de tratar da nossa alma! Por isso no momento de reflexão devemos abdicar o mundo mental e emocional de forma a adquirir maturidade e consciência do que é realmente importante, para que possamos passar para uma nova etapa da nossa vida!

Devemos repensar em tudo, o que tem sido bom  e mau, o que nos faz bem ou mal mesmo que sintamos um certo desconforto para encararmos certos fatos, onde muitas vezes temos inclinação de recuar da realidade, porque pode-nos trazer algumas desorientações do foro emocional. Neste caso muitas vezes os nossos relacionamentos têm tendência em ficar para trás ou até mesmo em segundo plano, sentindo-nos incapazes de partilhar com o outro. No caso de existir uma relação o outro é capaz de respeitar o nosso momento, porque os laços aprofundam intensamente. O Eremita guarda muitas lembranças dentro de nós, o que nos deixa sempre ligado ao passado, no entanto é importante que façamos sempre no final do ano ou mensalmente uma reflexão, com o objetivo de limpar pensamentos, ideias, atitudes e comportamentos, e assim desligamo-nos internamente acabando por encerrar tudo o que nos faz mal, devemos cortar com o que não presta para que possamos viver em harmonia connosco próprios. O principal objetivo  é trazer conhecimento e luz na nossa vida !  No entanto o meu conselho é que cada um de nós, deve cultivar com sabedoria, ter muita prudência e paciência de forma a resolvermos todas as questões que nos rodeiam na nossa vida. Pois através da reflexão saberemos lidar com os nossos medos e receios!

Desejo a cada um de nós que descubra a Paz e a Luz interior!

 


Descubra também...

Mensagem

Mensagem a todos nós O Passado tem nos dado oportunidade para conciliarmos com a humanidade, que é um ato de chegarmos a um consenso de procurar e de conseguir que reine a paz entre todas as pessoas. Pois quando estamos em paz connosco e com o mundo, conseguimos um estado de…

Ler mais

Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!