Como controlar o Stress? - Descubra os nossos 10 conselhos!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Sente-se constantemente em stress? O seu ritmo de vida é demasiado relativamente ao que consegue suportar? Já pensou até que ponto o stress do quotidiano o/a condiciona? E se pudesse libertar-se definitivamente? Venha descobrir...

A produtividade, a competição, a busca pela perfeição constante faz com que estejamos praticamente todos os dias sob pressão!

<< Descubra quais são os Signos mais stressados?

O stress não é totalmente negativo, ele permite-nos, por exemplo, darmos o nosso melhor antes de uma entrevista, de um exame ou de uma competição desportiva; ele prepara o organismo a fazer face a situações de perigo ou de pressão intensa (como fugir de um perigo eminente), etc...

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Os efeitos do stress na sua saúde

Em cada situação de pressão, o seu corpo prepara-se para reagir em urgência. Para isso, segrega hormonas que aumentam a tensão muscular, o ritmo cardíaco, a tensão arterial e a temperatura do corpo, de forma a que os músculos e o coração sejam oxigenados ao máximo.

Se a situação é recorrente o corpo resiste, mas se ela dura imenso tempo, o corpo começa a ficar exausto… 

É necessário conhecer os efeitos nefastos do stress, para tentar perceber se isso o/a afeta verdadeiramente.

É importante que consulte um médico ao mínimo sintoma, e que lhe detalhe o seu ritmo de vida!

 

  • Problemas cardíacos;
  • Tensão Alta;
  • Aumento ou perda de peso;
  • Queda de cabelo;
  • Mau-humor (depressão, crise de choro…);
  • Dores de cabeça;
  • Diminuição da Libido;
  • Nervos, irritabilidade;
  • Dores Musculares (dores de costas, dores cervicais…)...

 

Descubra os 10 Conselhos para se libertar do stress... 

Clique em ◀ ou ▶ 


  • 1 - Durma mais

    É essencial que adote um ritmo de sono regular, para lutar contra o stress. Respeite o número mínimo de horas que tem de dormir, obrigatoriamente e, se possível, deite-se sempre à mesma hora!

    Acordando com boa disposição, conseguirá relativizar…

    O stress é uma constante na sua vida?

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

A lei da atração e como usá-la no seu dia a dia

O Universo é regido por 14 leis universais. A oitava é a Lei da Atração e sugere que todas as pessoas podem atrair coisas positivas ou negativas para as suas vidas através dos seus pensamentos e ações. A lei da atração não tem a ver com fazer um desejo e esperar que ele se realize, mas de mobilizar as vibrações e as energias com sabedoria. Descubra a lei da atração e 5 maneiras de usá-la.

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

O que diz o seu Signo sobre si?