💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Atualizado no dia por Inês Moreira

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Em média, uma pessoa beijará 20 160 minutos durante toda a sua vida… Impressionado/a? Pois é! E descubra também que um beijo não é simplesmente um beijo. Este esconde propriedades essenciais para o seu bem-estar físico e psicológico.

O beijo além de ser uma arte que se aperfeiçoa com o tempo e que nos permite escolher a cara-metade, é também um gesto de entrega total e incondicional. Através de um beijo, revelamos todos os nossos sentimentos mais profundos e estabelecemos uma ligação única com a outra pessoa. Por isso, beije muito, e com intensidade!!!😘  

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo


O que é que um Beijo pode fazer pelo seu bem-estar?

Desenvolve o sistema imunitário

Pode soar surpreendente, mas o ato de beijar, para além de ser uma demonstração de afeto, tem um impacto positivo na sua saúde. Durante um beijo apaixonado, ocorre uma troca de micróbios entre as duas pessoas. Embora isto possa parecer pouco atraente à primeira vista, esta partilha de bactérias acaba por estimular o corpo a produzir anticorpos específicos para combater esses agentes externos. Ou seja, reforça o sistema imunitário que é obrigada a responder e a fortalecer-se, aumentando assim a capacidade de defesa contra doenças e infeções.

 

Reduz as idas ao dentista

Ao beijar alguém, aumenta a produção de saliva, que contém enzimas e compostos antimicrobianos. Estes elementos vão fundamentais para neutralizar bactérias prejudiciais na boa e para prevenir a proliferação de agentes patogénicos. Assim, beijar ajuda a eliminar a placa dentária que provoca cáries, isto é, contribuirá a ter um sorriso muito mais bonito.


Conseguirá salvar a sua relação?


Reduz as dores

Beijar desencadeia uma série de reações fisiológicas no organismo e uma das mais notáveis é a dilatação dos vasos sanguíneos, que ocorre como resposta ao aumento da frequência cardíaca e da excitação emocional durante um beijo apaixonado. Quando os vasos sanguíneos se dilatam, há um aumento do fluxo sanguíneo em todo o corpo, incluindo no cérebro, o que estimula a libertação de endorfinas. Estas atuam como um analgésico natural para aliviar as dores de cabeça e outras dores no corpo, dando uma sensação de conforto e de bem-estar. A dilatação dos vasos sanguíneos também contribui para reduzir a tensão arterial.

 

Reduz o stress

Um longo beijo, liberta não somente endorfina, conhecida como "hormona da felicidade" que proporciona uma sensação de prazer e de euforia, mas também serotonina, o que lhe permitirá relaxar e reduzir a ansiedade... A serotonina tem um efeito calmante, ou seja, beijar provoca a sensação de bem-estar, alegria e satisfação. 


Quais os Signos mais beijoqueiros?


 Queima calorias

Enquanto beija, pode queimar entre 2 a 3 calorias por minuto, dependendo da intensidade do beijo. Embora possa parecer pouco, quanto mais envolvente e prolongado for o beijo, mais calorias queimará. Por outro lado, beijar estimula o metabolismo e assim o seu organismo queimará calorias de forma mais eficaz, mesmo depois do beijo!

 

Tonifica o rosto

Sabia que acciona 39 músculos do corpo? Pois é, durante um beijo, sobretudo se for intenso e apaixonado, o corpo entra em ação. Os músculos faciais, como os dos lábios e da língua, são ativados, assim como os músculos do pescoço, dos ombros e até mesmo os músculos abdominais e das costas.


O que lhe reservarão os astros? Os/as nossos/as Tarólogos/as e Videntes responder-lhe-ão!


Aumenta o amor-próprio 

Quando beija regularmente, está a contribuir para aumentar a confiança em si próprio/a, sentindo-se bem consigo mesmo/a. Dito de outra forma, estando mais autoconfiante, verá também a sua sensualidade desenvolver-se.

 

😍 Seja Feliz! 😍

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

A lei da atração e como usá-la no seu dia a dia

O Universo é regido por 14 leis universais. A oitava é a Lei da Atração e sugere que todas as pessoas podem atrair coisas positivas ou negativas para as suas vidas através dos seus pensamentos e ações. A lei da atração não tem a ver com fazer um desejo e esperar que ele se realize, mas de mobilizar as vibrações e as energias com sabedoria. Descubra a lei da atração e 5 maneiras de usá-la.

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Numerologia: Serão mesmo compatíveis?

Está preparado/a para descobrir a sua compatibilidade amorosa através da Numerologia? Será que é verdadeiramente compatível com a sua cara-metade? Através da compatibilidade numerológica, tendo em conta nomes e datas de nascimento, desvende o futuro da sua relação…

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será uma grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa de que (secretamente) gosta? Descubra se os seus signos são compatíveis.

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas