Prepare-se para Júpiter retrógrado do 9/10/2024 ao 4/2/2025!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Quando Júpiter está retrógrado, vários signos aproveitam para analisar as suas motivações, as suas crenças, os seus valores e, sobretudo, o sentido da sua vida. Será também o seu caso? Qual o impacto da retrogradação de Júpiter sobre a sua pessoa? Júpiter estará retrógrado entre os dia 9 de outubro de 2024 e 4 de fevereiro de 2025. Descubra tudo sobre Júpiter retrógrado.

Considerado o planeta das oportunidades, Júpiter é Zeus na Mitologia Grega, ou seja o pai dos Deuses e dos Homens, o chefe do Olimpo. Conhecido como um planeta paternalista, conservador que nos incentiva a nos ultrapassarmos constantemente, Júpiter tem um lado mais negro…

Júpiter está retrógrado durante cerca de quatro meses, uma vez por ano. Este planeta simboliza a realização social, mas quando está retrógrado é melhor virar-se para si mesmo. Aproveite para ouvir a sua voz interior, e conhecer de forma mais profunda o sentido da sua vida e as suas motivações.

📌 A saber 
  • A evitar: insistir num caminho que não nos convém.
  • A fazer: retirar-se, rever a sua forma de pensar, redefinir os seus objetivos.
  • Períodos: do 9 de outubro de 2024 ao 4 de fevereiro de 2025 em Gémeos.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Júpiter retrógrado em Gémeos

Quando Júpiter se encontra retrógrado em Gémeos, signo astrológico da comunicação, ficamos mais lentos, introspectivos e, assim, menos conversadores. Durante esta fase estamos mais discretos, mas também aprendemos a positivar e sobretudo a utilizar as palavras certas, poucas mas boas.

A fase de Júpiter retrógrado dura 4 meses e geralmente ocorre uma vez por ano. Um planeta retrógrado exige rever o que já não funciona. Por isso, pode causar contratempos, por vezes agravar algumas situações, mas para tomar decisões importantes. Isto é, obriga-nos a tirar algum tempo para pensar e decidir… e com Júpiter retrógrado em Gémeos podemo-nos sentir menos brincalhões, menos alegres mas mais concentrados.

Júpiter é também a força com que fazemos as coisas e quando este está retrógrado, poderá também afetá-la. Mas será com o intuito de nos conhecermos melhor, de nos reposicionarmos para quando este voltar a estar direto. Nessa altura encontraremos novamente a nossa força e bem-estar e sentiremo-nos preparados para agir sem o que estava a mais nas nossas vidas. Poderá contar com ajuda, depois de bater às portas certas. Tudo se resolverá e parecerá ainda mais fácil e simples. Os receios desaparecerão pois encontraremos novamente fé nas nossas ações e confiança, sem qualquer hesitação.


💫 O que lhe reserva Júpiter Retrógrado? 💫

 

Como é que ele nos influencia, positiva e negativamente?


O lado negativo de Júpiter Retrógrado

Extremamente conservador, quando passa por uma fase retrógrada, Júpiter torna-se inflexível. Assim, todos os valores, ética e costumes, que são agora considerados desatualizados, tornam-se imprescindíveis.

Ele faz com que nos tornemos em pessoas retrógradas, literalmente.

É possível que surjam alguns sentimentos de cólera e mesmo de ódio. Deverá estar atento/a para não magoar quem ama; não provoque danos irreparáveis!

Poderá também sentir vontade de gastar até aquilo que não tem, e tornar-se cada vez mais oportunista

Nesta fase, alguns projetos irão estagnar, e no caso de existirem obstáculos, estes serão muito mais difíceis de ultrapassar.

 


O lado positivo de Júpiter Retrógrado

Durante a sua fase retrógrada, Júpiter ajuda-nos a estabilizar o nosso lado mais espiritual.

Poderá transformar-nos em pessoas mais equilibradas, mais otimistas, com força e garra para partir à luta e realizar sonhos.

Sentir-se-á mais jovem, com vontade de ser reconhecido/a e de organizar ao máximo a sua vida.

A sorte estará do seu lado e o sucesso presente

Aproveite para socializar, conhecer novas culturas, fazer viagens insólitas


💫 Como é que Júpiter Retrógrado irá influenciar o seu Signo? 💫

⬇ Clique no seu Signo ⬇

  • Carneiro

    Esta fase de Júpiter leva os/as nativos/as de Carneiro a reverem todos os seus projetos e a reorganizarem as suas vidas... Terão de colocar as questões corretas para conseguirem tomar as rédeas da situação! 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Lua Cheia do 23 de abril de 2024: tomar consciência...

A Lua Cheia ocorrerá a 23 ou 24 de abril e formar-se-á em Escorpião com o Sol à sua frente, em Touro. Esta Lua profunda trará algumas questões e uma tomada de consciência para depois recomeçar de forma ainda mais forte. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Qual é o estilo de dança de cada Signo?

Dançar é uma atividade que divide; se algumas pessoas adorariam viver, vivem dela ou fazem de tudo para mostrar os seus dotes; outras escondem-se da pista de dança! A dança é uma ótima maneira de gastar energia, de relaxar e esquecer os problemas do quotidiano, mas não para todos/as… Apesar de nem todos os Signos apreciarem a dança da mesma forma, todos têm um estilo que lhes é atribuído… Qual será o seu?

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Nascidos/as entre 21 de abril e 20 de maio, os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Os/as nativos/as deste signo de Terra adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Horóscopo de Amanhã

Júpiter em Touro em Conjunção com Urano em Touro Abraça a mudança com coragem e otimismo, pois é nela que reside a verdadeira oportunidade de crescimento. A expansão da consciência e a inovação estão alinhadas, permitindo uma profunda transformação espiritual.

Horóscopo Diário

Lua em Virgem em Oposição a Marte em Peixes Num dia de tensões, encontra a paz interior através da aceitação e do amor. A oposição entre a Lua e Marte pode trazer conflitos, mas também a oportunidade de crescimento espiritual. Lembra-te, a harmonia começa dentro de ti.

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas