Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de Joana Fitas

25 de Julho: O dia fora do Tempo e o seu signo

Se no fim lhe dissessem que tem mais um dia, o que faria? Abrace, ama, sorria…

 

Inicia-se amanhã o novo ano do calendário maia, a contagem de tempo realizada pelos maias baseava-se em 13 ciclos lunares de 28 dias por ano solar, perfazendo 364 dias, mais um chamado de ‘Fora do Tempo’, o 25 de Julho.

 

No dia 26 de Julho nasce Sirius, o que marca o início do ano pelos Maias, civilização que tanto conhecimento nos deixou. Com este nascimento chega uma energia de limpeza e perdão, que deve ser aproveitada para deixar para trás o que não lhe acrescenta, trabalhar o perdão e a libertação.

 

Particularmente hoje, dia 25, o chamado dia fora do tempo, este desapego deve ser trabalhado, uma nova janela temporal se abre, e não vai querer entrar nela com os “sacos carregados” daquilo que acumulou para trás. Liberte-se e siga mais firme e confiante.

 

Que seja o amor e o perdão – a compreensão, a reinar neste novo ano.

 

Vamos ver agora, consoante o seu signo solar, o que deve trabalhar. Para isto foram usados dois oráculos, a Sabedoria do Oráculo e o Oráculo das Vidas Passadas. Para aprofundar algum tema poderá fazê-lo por email, ou por consulta chat ou telefónica. Em caso de dúvida envie mensagem privada e logo vemos qual a melhor forma para a sua consulta.

 

 

Aquário

Mãe

A relação mãe/filho tem grande relação com o poder de receber do Universo, da qualidade daquele elo, depende a qualidade desta relação. Neste sentido, deverá trabalhar a sua relação com a sua mãe ou com o(s) seu(s) filho(s), esforçando-se por tornar a relação o mais harmoniosa e equilibrada, a fim de libertar as prisões emocionais e permitir que a vida flua até si.

 

Aqui e Agora

Hoje é o dia, é hoje que deve começar a trabalhar as suas relações, o seu desapego. Colocar o que está pendente em dia, o amanhã é uma construção que depende da qualidade do HOJE. HOJE e AGORA são os mantras para o nativo de aquário, que deverão manter-se neste novo ano que se abre.

 

 

Peixes

Árvores

O nativo de peixes deve explorar e trabalhar a sua relação com a Natureza, a mãe que nos nutre e ampara, e, tantas vezes, deixada ao acaso. Passe mais tempo na reação com o mundo natural, com as árvores, a fim de obter a cura, o conhecimento, e a paz pretendidos.

 

Porquê?

Abre-se uma janela de autoconhecimento em que a pergunta “porquê” ganha particular importância. Saiba fazê-la no momento certo, predispondo-se a ser honesto e persistente na procura da resposta, é o momento da busca por respostas, sem medo, ligando-se cada vez mais à sua essência, ao seu verdadeiro Eu Sou.

 

 

Carneiro

Atlântida

Poderá sentir particular necessidade de buscar uma civilização ideal, mais respeitadora, mas evoluída, mais desenvolvida. Quase a procura de uma utopia que sente ser possível. Acontece que a mudança deverá ser iniciada por si, não tenha medo em iniciar um movimento de mudança e crescimento em prol do bem comum. Ultrapasse os seus medos, fobias sobretudo relacionadas  com o mar ou água. A paz é o grande objectivo, o amor partilhado, siga a sua missão.

 

Flexível

Deverá manter uma atitude de abertura, de receptividade, sem pré-julgamentos, sem condicionamentos, para que as situações fluam da melhor forma. Não encare as suas missões como únicas, ou as mais importantes, saiba integrar-se no todo, para o todo. Saiba vergar-se pela brisa, sem partir, saiba contornar os obstáculos, sem encalhar.

 

 

Touro

As Artes

Tem talentos artísticos que se calhar não revela a ninguém, sente latente a necessidade de se exprimir por essa via. Não deixe que o medo o paralise, use os seus dons para o bem comum, para a evolução de todos e de cada um. Aposte no seu talento e no seu gosto, não espere tirar rendimento disso, faça-o pelo prazer de se realizar em algo que adora.

 

Nem tudo o que reluz

Esta é uma altura para procurar o que deseja atrás das aparências, além daquilo que é óbvio, coloque as máscaras de lado, assuma quem é, o que lhe dá prazer, de forma construtiva. Libertando-se, liberta quem o rodeia, e já começa a fazer a diferença neste mundo. Não procure o que é material pelo prazer de ter, procure o que o realiza, pelo prazer que lhe dá em Ser.

 

 

Gémeos

Xamã

Tem em si o conhecimento guardado relacionado com a cura, podendo sentir um dom natural para tratar e cuidar dos outros. Que isso não seja um fardo, faça-o no respeito por si e pelos seus limites, mas ampare, cuide. Ganhe confiança em si, não tema a opinião dos outros, se sempre sentiu atracção por determinada área, invista nisso, sem dar valor a preconceitos ou julgamento.

 

Lar doce Lar

Este é o tempo para se dedicar àquilo que realmente gosta, para ser autêntico. Só dessa forma se irá sentir em casa, confortável, feliz e realizado. Invista em si, ao fazê-lo será melhor e mais inteiro para com quem o rodeia. Seja por si.

 

 

Caranguejo

Galáctico

Poderá sentir que não pertence aqui, que este não é o seu elemento. Somos seres espirituais, vivenciamos muitos corpos e dimensões ao longo da nossa existência, pelo que cada vivência é uma nova adaptação, para a qual é necessário um tempo para se habituar. O importante é proteger-se, enquanto pessoa extremamente sensível, é também mais vulnerável, pelo que deverá adotar estratégias de protecção, sem perder as suas características de ajudas e compaixão, tão essenciais à evolução da humanidade. Seja você mesmo, integrando-se.

 

Andar às Voltas

Poderá sentir-se preso em ciclos que se repetem vezes e vezes sem conta. É importante entender que o mesmo vai continuar a acontecer enquanto as lições latentes não foram compreendidas e assimiladas. Esforce-se por superar cada aprendizagem, por mais difícil que esta se mostre, adequando-a à sua forma de ser e comportamento. Visite estas experiencias com novas perspectivas, às vezes é o que basta para a superação.

 

 

Leão

Navios

Há uma necessidade de explorar situações que poderão apresentar-lhe medo ou conflito, saia da sua zona de conforto, encare os seus medos e ultrapasse-os. Não poderá deixar-se limitar, poderá sentir particular necessidade de viajar, permita que isso lhe traga novos conhecimentos, capacidade de pôr em causa alguns dogmas dados como certos, permita-se ver o outro despedido de preconceitos.

 

A Postos

Sinta-se preparado para colocar em causa aquilo que tem como certo, permita-se conhecer o que está atrás dos muros. Tenha confiança em si, perceba que mudar os pontos de vista não é sinal de fraqueza, antes de evolução. Já tem as ferramentas necessárias, agora é deixar fluir.

 

 

Virgem

Ásia

Poderá sentir particular interesse pela cultura e espiritualidade provenientes da Ásia, o fascínio poderá levá-lo a explorar o conhecimento e a libertar-se de preconceitos. É importante procurar a base das suas limitações, que poderão estar em antigas experiencias, e, ao tornar isso consciente, conseguirá libertar-se.

 

Os Ventos Mudaram

As mudanças estão no ar, é importante percebê-las a fim de as acompanhar, adaptando-se. Não tenha medo com que o vem aí, às vezes as tempestades são importantes para libertar energias estagnadas, para fazer evoluir os ciclos da vida, tome consciência dos seus planos, daquilo que está firme e daquilo que precisa de ganhar firmeza, coloque os pés no chão, procure o terreno firme para se ancorar, sem perder o fôlego de conquista.

 

 

Balança

Lições e Dádivas

O ciclo que se abre tem tudo para ser de recebimento, as lições passadas terão sido aprendidas e integradas, permitindo que agora receba o que é seu por direitos. Tem o poder de transformar memórias de dor em experiencias de crescimento, o que deve procurar fazer, em todas as áreas da sua vida.

 

Ir até ao Limite

Trabalhe a sua coragem, saiba esticar os limites, superando os medos e as desilusões, integrando essas experiencias no seu crescimento pessoal, permitindo avançar e continuar. Entusiasme-se com o que está fora da sua zona de conforto, permita-se avançar para o desconhecido, não há limites para quem consegue voar.

 

 

Escorpião

Partir ou Viajar

Poderá ter tendência para um padrão que implica fugir ou abandonar situações que se apresentem mais complicadas, com maior dificuldade. Saiba superar isto, tornando consciente esta necessidade, assim que ela se revelar. Só enfrentando as aprendizagens é que é capaz de as superar, quebrando ciclos repetitivos. Esta insatisfação poderá fazer-se sentir mesmo nas relações amorosas, pelo que deve investir na superação.

 

Hora da Sesta

Muitas vezes é urgente parar, descansar para recuperar forças, idealizar o caminho a percorrer, traçar metas, prever obstáculos a fim de seguir mais firme. Mas antes descanse, permita que os sonhos surjam e que o guiem, nem sempre estar activo é benéfico, muitas vezes poderá ser cansativo, levando-o ao limite. Descanse agora, deixe fluir sem pressões.

 

 

Sagitário

Greco-Romano

Aconselha-se a uma pesquisa sobre as civilizações clássicas, tal como a grega ou a romana, que poderão trazer-lhe grande conhecimento e avanço. Quer em relação à sua cultura, ou mesmo à forma como vive a sua fé, libertando-se de dogmas, superando conflitos.

 

As Moiras

A oração da serenidade possibilita três coisas: serenidade, coragem, sabedoria. Saiba ligar-se a ela:  “Concedei-me, Senhor a serenidade necessária, Para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.” A aceitação traz o conhecimento e a coragem de que precisa para seguir mais confiante na sua jornada de evolução.

 

 

Capricórnio

Confiança e Fé

A busca pela fé poderá potenciar, ou não, os seus níveis de confiança. A relação harmoniosa entre estas duas implica o seu bem-estar, a sua satisfação. Explore os limites da fé, confiando em si mesmo, sendo que para isso precisa de se conhecer, confiando também em quem o rodeia, não se deixe levar por medos de traição – confie, siga determinado, mantendo-se alerta, ainda assim, em relação ao que o rodeia. Nada lhe pede confiança cega, mas desconfiar por desconfiar não traz tranquilidade a ninguém.

 

Caos e Conflito

Saiba confiar e enraizar-se antes de criar conflitos onde eles não existem. Poderá sentir que os seus objectivos no momento são contraditórios, saiba então integrá-los ou fazer escolhas ponderadas e equilibradas. O caos é também um momento de criatividade que dá lugar à ordem, mas terá de permitir-se que as coisas se integrem, que o que é oposto se relacione de forma harmoniosa. Tire benefícios do caos de forma construtiva.


Descubra também...


Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!