Consulta de Bem-Estar à distância

Blog de Yara

Banhos com ervas para a purificação do corpo e da alma

Povos e civilizações mantinham rituais com águas, flores, folhas, cascas e ervas para purificar o ambiente, seus corpos e consideram este ato com muito eficaz para a limpeza da alma. Os egípcios, já desde antes de Cristo, realizavam rituais de purificação através de banhos com ervas maceradas ou cascas de árvores que eram consideradas sagradas. Os gregos também purificavam seus corpos e acreditavam que acrescentando flores e folhas ao banho de imersão, ali estariam purificando também as suas Auras. Assim fizeram também os sumérios, os astecas, etruscos e as demais civilizações passadas.

Hoje, as tradições não quebraram estes rituais.

Até hoje ciganos e religiões de matriz africana e espiritualistas praticam os banhos para proteção e limpeza. 

E sempre em minhas consultas, quando se faz necessário, indico alguns banhos, mas para cada caso, é um banho específico. Existe banho para todos os fins: depressão/ansiedade - limpeza e purificação - descarrego/anti inveja - amor e prosperidade - âncora de anjo e harmonia...

São diversos, mas cada bani contém elementos específicos e algumas regras. Por isso, é válido consultar qual banho é mais indicado para sua energia, e para esta análise, sempre uso o Oráculo e/ou a mesa radiônica. 

 

O banho que vou ensinar aqui é simples, mas muito eficaz para limpeza dos chackas e da Aura. 

Deve ser feito às quartas feiras, e pode banhar-se do pescoço até os pés. 

Você vai precisar: 

🌿 um ramo de manjericão fresco (se caso não encontrar o manjericão, pode ser folhas de alecrim)

💧💦 dois litros de água 

💐 perfume de alfazema ou rosas

 

Ferva a água, ao levantar a fervura, jogue o ramo de manjericão (ou alecrim) fresco inteiro, sem macerar. E desligue o fogo e tampe a panela. Deixe a erva na água em modo de infusão por 1 hora. 

Logo apos, certifique-se que a água esteja em temperatura agradável para uso e por fim, coe as ervas com as próprias mãos, amassando até sair todo sumo (caldo) da erva. Acrescente 7 gotas do perfume de alfazema (ou de rosas) e leve o banho para a casa de banho. Tome seu banho (ducha) de higiene normalmente, depois jogue este banho do pescoço ao pés. Faça isso orando o pai nosso e pedindo a abertura dos caminhos na vida, prosperidade e saúde. 

Deixe absorver na pele e poros, evitando se secar por completo. Vista uma roupa de cor clara. 

Neste dia, evite carne vermelha.

 

 

Faça de coração aberto pedindo ao Anjos da Luz para que vossa alma possa receber a purifição. 

 

Deixe nos comentários vossas dúvidas e experiências com banhos que conhecem. 

 

 

Beijinhos de Luz 😚✨

 

Lakshmi 🕉


Descubra também...


Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!