Cartas e Astros by

O repertório dos especialistas da Wengo

Características de Cada Signo Perante a Pandemia

Miguel de Sousa

Características de Cada Signo Perante a Pandemia

 

Carneiro: Nativos nascidos de 21 e março a 20 abril

O signo de Carneiro é individualista, precipitado, realista, extremamente ativo, egoísta, agressivo, e agitador. Perante estas características principais do signo de Carneiro, e face à pandemia que estamos a viver, os nativos deste signo terão muita dificuldade em enfrentar a clausura da quarentena. Dada a sua personalidade agitada, terão tendência a ficar nervosos, pelo que deverão modelar isso, temperar, e observar se algumas vezes se estão a exceder. Mas como são extremamente objetivos, perante um problema desta gravidade, a objetividade dos nativos de Carneiro pode moderar, numa primeira fase, o que faz com que encarem a pandemia como um problema que tem de ser absolutamente resolvido e que não há forma de como controla-lo, portanto “vamos enfrenta-lo”. É irritadiço, tem de ter algum cuidado com o peso das palavras que são ditas a quente, mas como é muito ativo pode ser um motor e um dinamismo muito grande dentro de uma casa. Pode pôr toda a gente a mexer, e com esse tipo de atitude fazer com que as pessoas à sua volta esqueçam a realidade que estão a viver. Como é extremamente individualista, pode perfeitamente voar dentro de si próprio, isolando-se com um bom livro, vendo um bom filme, ou escutando uma coletânea de discos que tem há muito tempo.  São bons educadores, com tendência a serem um pouco ditadores. Há que ser mais flexível e mais subtil durante esta crise que estamos a atravessar. Perante a pandemia, Carneiro enfrenta de frente os problemas, e depois encontra soluções rápidas e objetivas.

 

Touro: Nativos Nascidos de 21 abril a 20 de maio

 

Os nativos de Touro primem por transparecer tranquilidade, sendo também egocêntricos, harmoniosos, muito teimosos e têm uma forte criatividade. É um signo extremamente fiável, são prudentes e sóbrios. Como principais defeitos têm a preguiça e a teimosia. Gostam por excelência de estar em comunhão com a natureza. São apreciadores do belo, têm um forte sentido estético, e são sonhadores. Os nativos do signo de Touro terão alguma dificuldade em enfrentar a pandemia, dada a sua preguiça e a sua teimosia. Devem contrariar este lado calmo e tranquilo, aplicando a si próprios uma autodisciplina, para que não possam fugir às suas próprias ordens. No entanto, o signo de Touro tem muita dificuldade em viver com calma, pelo que esta pandemia pode-lhes trazer uma aprendizagem para que vivam com serenidade o dia-a-dia, repensando dessa forma a sua felicidade. Detestam estar fechados, sendo eles amantes da natureza e da sua comunhão. Aconselho a todos os nativos deste signo rituais para descomprimir, irem até à janela e apanharem sol no caso de viverem em apartamentos, ou se viverem numa casa com jardim ou quintal, sempre que faça bom tempo, fazerem as suas refeições no exterior. Contacto com o exterior, o prazer e o contacto com a natureza, são bastante precisos para o seu equilíbrio. Conseguem interagir em grupo, se estiverem em família conseguirão melhor ultrapassar a clausura de uma quarentena, caso contrário, aconselho estes nativos a desenvolverem a capacidade de se interessarem por jogos de paciência que lhes ocupe completamente o intelecto.  

 

Gémeos: Nativos nascidos de 21 de maio a 20 de junho

Os geminianos são nativos extremamente inteligentes, extremamente curiosos na vida, possuem alguma ingenuidade, têm um forte poder de comunicação e de criatividade. Estão constantemente à procura de novos desafios, pelo que no seu quotidiano a quarentena pode-lhes trazer alguma desmotivação na vida. Têm uma forte capacidade social, fazer amizades e socializar, são bons comunicadores, por isso facilmente nesta pandemia podem através das redes sociais encontrar uma forma de comunicação saudável e produtiva; se não for o caso, desmotivam e facilmente colocam de lado. Como detestam a rotina, vão ter que inventar muitas coisas para fazer durante a quarentena. Se tiverem família, como são bons pais e boas mães, conseguem ocupar o seu tempo dando alegria e ligeireza à monotonia. Conseguem descontrair os outros por dentro no meio de uma tempestade, pois conseguem-lhes dar força. Têm um forte temperamento, possuem uma alegria natural, o que faz com que durante esta quarentena encontrem recursos neles próprios, para ultrapassar o lado enfadonho que ela possa ter. Têm um forte poder intelectual, conseguem armazenar informação de uma forma rápida e expressiva, sabem transmitir conhecimento, de uma forma despojada e envolvente. Podem-se mostrar por vezes excessivos, mas esse lado é pura e simplesmente para se afirmarem. São extremamente observadores, gostam de escutar e de absorver conhecimento. Séries históricas ou o canal National Geographic são os seus preferidos em relação aos outros todos. São possuidores de uma falsa calma aparente, mas são agitados no seu interior.

Caranguejo: Nativos nascidos de 21 de junho a 20 de julho

Os nativos deste signo são extremamente românticos por natureza, extremamente sensíveis, mas a sua timidez não os impede de estabelecerem facilmente uma relação com os outros e interagir com os mesmos. Têm um jeito dissimulado de agir, e um jeitinho muito especial e solitário de conseguirem os seus intentos. Sabem tirar proveito das situações, não diria que são manipuladores, mas sabem levar de uma forma muito calma e serena a água ao seu moinho. Sabem ser companheiros, um ombro amigo, mas nunca se entregam na sua totalidade. São fortes, robustos, têm um forte sentido de família e extremamente protetores das suas crias. Com a pandemia estarão seguramente em pânico e a viver por antecipação o sofrimento que possam vir a ter como consequência desta pandemia. Podem ter problemas de concentração e de gestão das suas emoções. Há que ter calma, limar as arestas, respirar fundo, tentar dormir corretamente, pois só repondo as energias é que conseguirão ter uma lucidez total para tomarem decisões. Não gostam da clausura, preferem a liberdade, pelo que aconselho fortemente os nativos deste signo a comunicarem frequentemente com o seu ciclo de amigos, criarem até grupos que possam estar a falar constantemente através das mais variadas aplicações, e isso vai-lhes dar a sensação de que não vivem excluídos da sociedade. São ótimos pais, mas poderão neste período de tempo, por excesso de zelo, abafar um pouco os seus filhos, e há que libertar as emoções para aligeirar e equilibrar o que de menos bom possa existir.

 

Leão: Nativos nascidos de 21 de julho a 20 de agosto

O signo de Leão é realista, confiante, criativo, é aquele que demonstra ser o mais forte no panorama zodiacal, é leal, é extremamente vaidoso, brilhante, possuidor de uma forte e grande energia. É honesto com ele próprio e com os outros. Uma das características menos boas dos nativos do signo de Leão é o seu lado impulsivo, e uma forte tendência de falar coisas a quente, arrependendo-se posteriormente. Esta característica vai diminuindo com a maturidade da vida, pois vão aprendendo algumas lições no decorrer da mesma. São muito independentes, autossuficientes, e são sinceros até demais, com uma frontalidade atroz. Têm um temperamento quente, generosos, mas possuem um coração extremamente leal e aberto. Detestam a indiferença, e gostam de se fazer notar. Perante a pandemia, posso-lhes garantir que é dos 12 signos do Zodíaco, aquele que pode estar a tremer por dentro mas que nunca o vai demonstrar. Vai enfrentar esta pandemia com dignidade, cabeça levantada, e se surgirem problemas de futuro, logo se resolverão a seu tempo. São bastante positivos, vão tentar arranjar mecanismos para estimular o seu cérebro e aqueles que estão à sua volta para não baixarem as armas e para continuarem de cabeça erguida. Deverão ser um general a dar moral às tropas mas também a comandá-las. São extremamente criativos, e inventarão mil e uma coisas para estarem ocupados. A quarentena com um leonino é divertida, descontraída e leve. Se vivem esta quarentena com novos amores, de certeza que os nativos deste signo vão aproveitar para criar laços de intimidade fortes e fogosos.

Virgem: Nativos nascidos de 21 de agosto a 20 de setembro

Os pontos mais fortes e as qualidades dos nativos de Virgem são a sua extrema fidelidade, gentis, trabalhadores e extrema praticidade. Os pontos menos bons deste signo são serem extremamente críticos da sua própria pessoa e também com os outros, são preocupados, tímidos por natureza, e são pessoas que encontram satisfação na sua vida laboral. Durante a quarentena e a pandemia, são nativos que podem ficar doentes por dentro e psicologicamente, uma vez que não estão a viver o seu quotidiano natural. Mas como para o signo de Virgem a alimentação saudável, livros e limpeza são importantes, pode encontrar durante esta quarentena uma satisfação suprema e sublime enquanto arruma a sua casa toda, deixando tudo num brinco, e inventando novas disposições de móveis, pelo que nunca se vai aborrecer. Gosta de uma boa harmonia à volta dele, detesta a falta de educação, tentará apaziguar e nunca será provocador de uma discussão, mesmo que se sinta em estado de fraqueza. Um nativo deste signo detesta pedir ajuda e não gosta de ser o centro das atenções. São um dos signos mais cuidadosos do Zodíaco. São bons comunicadores, como pais são bons pedagogos, gostam de ser prestáveis, por isso por excelência nesta pandemia, vão voluntariamente cuidar de si próprios e dos outros que os rodeiam. Se tem um amigo Virgem, é dele que talvez virá um telefonema todos os dias. Uma das características dele é a demasiada preocupação com os outros. Gostam de interação, participam facilmente em jogos de sociedade, mas são maus perdedores. Contudo saberão enfrentar esta quarentena com alguma serenidade e um forte discernimento.

Balança: Nativos nascidos de 22 de setembro a 21 de outubro

Os nativos de Balança são pessoas extremamente sociáveis, gostam de relações duradouras, são fiéis por natureza, e levam até ao fim o empenho pelas suas relações. São pessoas geralmente otimistas, possuem uma alegria contagiante para com as pessoas que estão por perto. São serenos, muito dados à família e à união, gostam imenso de ter pessoas ao seu redor, são fiáveis, gostam de trabalhar em grupo, costumam ter uma forte inclinação para o meio artístico, são pessoas de fibra, inteligentes e estrategas. Gostam do desconhecido, e gostam de pesquisar e analisar tudo aquilo que não compreendem. São pessoas apaziguadoras, românticas e afetuosas. São flexíveis e adaptáveis. A personalidade de um nativo de Balança é sempre muito intensa. Perante a pandemia e a quarentena, estes é o grupo do Zodíaco que menos vai baixar os braços. Criarão fortes laços familiares, não descuidando até os mais afastados, manterão a comunicação, interação, as tarefas em conjunto, até os jogos de sociedade, e viverão esta quarentena sempre preocupados com os outros, mais do que até com o seu próprio bem-estar. Como são extremamente afetuosos, serão um ombro amigo e reconfortante, para todos aqueles que rodearão os nativos de Balança nesta quarentena. Adoram uma boa conversa, pelo que se ela for produtiva e intelectualmente estimulante, podem passar horas numa tertúlia. Gostam de se cultivar, partilhar opiniões, de se sentirem vivos e estimulados intelectualmente. São bons pais, com um lado protetor muito intenso no que diz respeito à família.

Escorpião: Nativos nascidos de 22 de outubro a 22 de novembro

Os nativos de Escorpião são independentes, muito persistentes, emotivos, criativos, com uma forte dose de coragem, extremamente exigentes consigo e com os outros, e possuem uma personalidade inteligente e muito persuasora. São um dos signos mais tórridos do Zodíaco. A quarentena será passada a dar primazia à intimidade e à proximidade. Como possuem uma forte inteligência de fluidez mental, facilmente se ocuparão com algo que os estimule intelectualmente. Gostam de estar em grupo, mas gostam também de se isolar e estar no seu ninho. São extremamente emotivos, esta quarentena mexe forçosamente com estes nativos, com todos os outros mas particularmente com os nativos de Escorpião. São solidários, colocam a sua criatividade em prol dos outros, animando-lhes o dia e encorajando, e são nativos que vão fomentar o bom senso e a alegria mesmo estando preocupados consigo. São de uma natureza viva face às adversidades. São extremamente sedutores, conseguem seduzir e reunir os outros à sua volta, criando assim uma menor sensação de solidão. São otimistas, não terão medo de viver a quarentena, desde que ela seja acompanhada, pelo que sozinho será complicado ultrapassar esta fase, mas muito facilmente encontrarão algo que os estimule no seu intelecto para se abstraírem do mundo exterior. São bons pais, dedicados, e gostam um pouco de que as coisas sejam à sua maneira. Aceitam dificilmente uma crítica, pelo que os restantes nativos têm de andar um pouco ao sabor dos seus desejos.

Sagitário: Nativos nascidos de 23 de novembro a 21 de dezembro

Os pontos mais fortes do signo de Sagitário são o facto de serem estudiosos, analíticos, simpáticos, honestos, extremamente tolerantes, otimistas, amantes de uma liberdade extrema, gostam de dinamismo e da sua relação com o corpo. É um signo regido por fogo, o planeta que rege os sagitarianos é Júpiter, o que lhes dá toda a pujança e a procura para que a sua vida faça sentido. São seres que gostam de música, a sua relação com o corpo fazem-nos ser bons desportistas e são bons amantes da dança. Nesta pandemia enfrentarão de uma forma otimista os problemas e arranjarão com certeza atividades lúdicas relacionadas com o corpo e o movimento, que os farão esquecer o mundo lá fora. Gostam de atividades de grupo, de encontrar um bom estímulo intelectual para o seu bom crescimento pessoal, têm tendência a serem líderes e de liderar e realizar todas as tarefas em casa, dando por vezes a imagem de que podem ser ditadores. Estar na pandemia fechado com um sagitariano, é ter a certeza que não se para quieto, e se ele não inventar coisas para fazer ele próprio, fará para os outros que o rodeiam. Este é um signo que gosta de um boa tertúlia, têm um magnetismo pessoal muito desenrolado, destaca-se na sua personalidade o gosto pelo autoconhecimento e não me espanta que durante esta quarentena opte por ler livros nesse sentido, aproveitando este tipo de conforto para crescer e encontrar conhecimento para a sua bagagem. O signo de Sagitário detesta estar fechado por imposição, por isso deve-lhe custar horrores esta pandemia, mas dificilmente o transparecerá cá para fora. 

Capricórnio: Nativos nascidos de 22 de dezembro a 20 de janeiro

Este é um signo pertencente ao grupo dos regidos pelo elemento Terra e pelo planeta Saturno. São muito fechados sob eles próprios e é um dos signos mais discretos do Zodíaco. São honestos, realistas, têm uma forte capacidade de avaliação, necessitam de conhecer o outro para se sentirem plenamente à vontade com ele, a sua natureza é de uma extrema competência, são responsáveis, e um verdadeiro exemplo de comportamento em ambiente profissional e em grupo. Nesta pandemia, o signo de Capricórnio tem muita dificuldade em exteriorizar as emoções em relação à privação de liberdade. Gostam de um ambiente caseiro, mas de forma imposta têm aí uma atitude diferente. Perante a pandemia, será um dos signos do Zodíaco mais preocupados com o dinheiro, já que este é um ponto importantíssimo na sua vida para se poder sentir confortável. É dado a sacrifícios extremos, e normalmente alcança tudo aquilo que deseja. Nesta pandemia, poderá ser muito sedutor e calmamente premeditar e comandar os outros à sua volta. Prefere uma descrição subtil, mesmo estando por dentro preocupado, terá dificuldade em verbalizar esse sofrimento. Pode ser autoritário, gosta de jogos lúdicos e é muito mau perdedor, mas como tem uma forte capacidade de resistir a todas as adversidades da vida e se seguir em frente, vai ser impressionante a forma como estes nativos se levantarão. O signo de Capricórnio tem tendência para o pessimismo, sendo este um lado negativo que deverá combater ao longo desta quarentena. Fustigam-se pela negativa para depois mais facilmente alcançarem os objetivos e terem uma sensação de vitória ainda maior.

Aquário: Nativos nascidos de 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Estes nativos são bondosos, amigos do seu amigo, são extremamente sonhadores, líderes por natureza, rebeldes, comunicativos, individualistas, egocêntricos e muito atraentes. São nativos com uma personalidade fortíssima, tanto no caso dos homens como das mulheres. São os primeiros a dizerem aquela velha máxima “depois da tempestade vem a bonança”. São lutadores, otimistas, serão muito capazes de se retirarem e criarem o seu mundo à volta de um bom livro ou de um bom filme, como de repente liderarem nas tarefas domésticas e nas atividades em grupo, para darem energia e não deixarem cair a moral à sua volta. Mesmo sendo assim, podem estar extremamente inquietos no seu íntimo, esta pandemia pode-lhes criar alguma confusão mental, pelo que eles irão à procura, por eles próprios, de um grande equilíbrio para poderem fazer face de forma tranquila a todas as dificuldades que possam surgir à sua volta. Têm grandes qualidades dentro da sua personalidade, como a coragem e a audácia, são excelentes pais, sempre atenciosos com as necessidades dos filhos, organizarão de forma metódica o quotidiano para que os seus filhos não sintam falta do ritmo quotidiano, e assim reinar a harmonia familiar. Poderão abanar por dentro, mas não demonstrarão uma única fragilidade perante eles. Têm um forte poder paternal, o que se pode estender aos seus amigos, pois estarão sempre atentos aos contactos e novidades deles. Os aquarianos gostam de atividades em grupo, pelo que se a quarentena for passada com várias pessoas para eles será excelente, o que lhes permitirá ser animadores de várias atividades lúdicas, colocando à prova o seu poder imaginativo e criativo. 

Peixes: Nativos nascidos de 20 de fevereiro a 20 de março

 

Os nativos de Peixes são dados ao isolamento e sensíveis. Embora gostem de se isolar, obrigados a isso têm muita dificuldade em suportá-lo. São generosos por natureza, sofrem bastante pelos que os rodeiam, o que lhes faz ter alguma dificuldade em viverem naturalmente. Uma das suas grandes qualidades é o facto de serem sonhadores, e com isso conseguem evadirem-se. Têm uma forte tendência em se acomodar facilmente a uma nova realidade. Gostam de aventura, aproveitarão esta quarentena para se evadirem e aproveitarem para ver documentários mais aventureiros e sobre descobertas em geral. Nunca transparecem aquilo que sentem, tendo uma extrema dificuldade em chorar perante os outros, pelo que o farão escondidos. Peixes é sem dúvida o último signo do Zodíaco, o que faz dele um signo muito especial. Quem nasce sobre este signo, nasce com um pouco de todas as qualidades e defeitos dos outros signos do Zodíaco, mesmo certas correntes filosóficas e alguns astrólogos defendem, algumas culturas também, que quem nasce sob o signo de Peixes, nasce para a sua última reencarnação. Sendo assim, Peixes enfrentará esta pandemia com uma grande calma aparente, no entanto com um grande tremor de terra interior. Preocupado, ele fará de tudo para que os outros não se apercebam de nada à sua volta, mas sofrerá em segredo e não demonstrará a ninguém o quanto sofre. Normalmente robusto, este signo tem tanto de robustez como de fragilidade, conseguindo assim encontrar o equilíbrio mesmo durante uma tempestade. Arranjará uma forma de dar uma harmonia sólida àqueles que o rodeiam durante esta pandemia, pelo que deverá enfrentá-la com coragem e sobretudo sem acontecimentos dramáticos.


Descubra também...