O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Atualizado no dia por Inês Moreira

Nascidos/as entre 21 de abril e 20 de maio, os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Os/as nativos/as deste signo de Terra adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

 

Caros/as nativos/as de Touro, este é o vosso momento de brilhar!

♉ É o segundo signo do zodíaco, de 21 de abril a 20 de maio, que marca o meio da primavera. É o momento em que a natureza está em pleno crescimento, símbolo da estabilidade. 

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

 O Signo Astrológico de Touro, um signo de Terra Fixa 

Vénus (o vosso planeta, caros/as nativos/as), oferece-vos um charme natural, fazendo-vos desejar relações harmoniosas e pacíficas. Querem somente calma e tranquilidade!

Como signo de Terra Fixe está associado à perseverança, à paciência e a fiabilidade. É trabalhador/a, conservador/a sempre à procura de bases sólidas nas quais construir o seu futuro. Vive a vida de forma pragmática, privilegiando a estabilidade à aventura. Contudo, esta procura pela segurança poderá fazer com que resista às mudanças.  

📅 As datas do signo de Touro: signo das pessoas nascidas entre os dias 21 de abril e 20 de maio.

Cada signo divide-se em 3 decanatos astrológicos, pois o Sol leva cerca de 30 dias a percorrer um signo, e assim cada decanato estende-se por 10 dias.

  • 1º decanato: 21 a 30 de abril. Os/as nativos/as deste primeiro decanato são seres estáveis e fiáveis, trabalhadores mais por vezes demasiados agarrados ao lado material.
  • 2º decanato: 1 a 10 de maio. Os/as nativos/as deste segundo decanato têm uma grande doçura e sensualidade, mas gostam demasiado do conforto e fazem tudo para o conservar.
  • 3º decanato: 11 a 20 de maio. Os/as nativos/as deste terceiro decanato procuram constantemente a beleza e a harmonia, sendo por vezes demasiado indulgentes com eles/as próprios/as.

O signo de Touro rege a garganta e o pescoço, pelo que as fraquezas físicas podem ter origem nestas zonas, às quais deverá prestar especial atenção. Por exemplo, deverá falar alto apenas quando for necessário, para preservar a energia e a saúde das suas cordas vocais.


<< Descubra o que reservam os astros, este ano, aos/às nativos/as de Touro


 A personalidade dos/as nativos/as de Touro 

Como signo de Terra, os/as nativos/as de Touro pensam, não somente no seu conforto, mas no conforto de toda a família. Têm, normalmente, uma relação privilegiada com o dinheiro visto que sabem como desenvolver ideias lucrativas que lhes permitem ganhar, investir e economizar dinheiro.

São habitualmente conhecidos/as pela sua teimosia, mas ela traduz-se simplesmente na vontade de levar a bom porto e concluir, tudo aquilo que começam. 😅 Uma vez, uma decisão tomada, quer seja a nível sentimental, profissional ou familiar, é muito difícil fazê-los/as mudar de opinião. Têm uma excelente consciência profissional, trabalham no duro para acabar o trabalho.

De todos os signos astrológicos, o signo de Touro é o mais fiável. Estes/as nativos/as conseguem tomar decisões pertinentes, mesmo nos momentos mais caóticos e difíceis. Contudo, ficam em dificuldade quando têm de fazer frente a situações ou pessoas instáveis.

O nativo de Touro: a força calma

O homem nativo de Touro distingue-se pela sua força calma e determinação. Com fortes convicções, avança na vida com uma segurança que força o respeito. Adora a natureza e os prazeres simples da vida, e procura a estabilidade e o conforto no seu dia-a-dia.

💓 No amor, é fiel, e oferece à sua cara-metade segurança e afeto. Contudo, a sua teimosia pode, por vezes, ser confundida com rigidez. É forte como uma rocha na qual se pode apoiar, mas em retorno espera uma lealdade total. A sua procura pela tranquilidade faz com que possa ser reticente às mudanças, mas quando se lança, compromete-se totalmente.

A nativa de Touro: uma forte personalidade

A mulher nativa de Touro encarna a elegância natural e uma forte personalidade. Adepta dos valores de fidelidade e de sinceridade, constroi a vida com bases sólidas, e procura a paz para ela e os seus entes queridos. Sensual, adora os prazeres da vida, e sabe apreciar momentos de felicidade simples, quer seja uma boa refeição ou a beleza de uma paisagem.

💓 No amor, é uma parceira dedicada e protetora, mas exige respeito e estabilidade. Mesmo se possa parecer invencível, a sua tenacidade esconde uma profunda sensibilidade. Procura uma relação harmoniosa, longe das confusões e complicações inúteis.

🌟 Estrelas nascidas sob o signo de Touro

  • George Clooney, ator, nasceu a 6 de maio de 1961 (ascendente Peixes)
  • Megan Fox, atriz, nasceu a 16 de maio de 1986 (ascendente Capricórnio)
  • David Beckham, jogador de futebol, nasceu a 2 de maio de 1975 (ascendente Touro)
  • Adele, cantora, nasceu a 5 de maio de 1988 (ascendente Caranguejo)
  • Amber Heard, atriz, nasceu a 22 de abril de 1986


As pedras para os/as nativos/as de Touro

A safira azul é a pedra emblemática do signo de Touro, que procura a estabilidade e a harmonia em todas as áreas da vida. Esta pedra preciosa, conhecida pelas suas profundas nuances de azul é um oásis de serenidade para estes/as nativos/as. Oferece inúmeros benefícios, nomeadamente:

  • afastar pensamentos negativos e restabelecer a identidade destes/as nativos/as de Touro, podendo assim ligar-se à sua força interior e às suas intuições.
  • transformar a ira em paciência, qualidades essenciais para este signo terra a terra.
  • favorizar a lealdade e a franqueza, reforçando assim o seu desejo de compromisso a longo prazo.

A granada com a seu vermelho intenso é também uma fonte de inspiração para a paixão e a sensualidade dos/as nativos/as de Touro. Esta pedra:

  • Aquece o coração e o espírito, aumentando o desejo e a paixão do/a nativo/a de Touro
  • Encoraja a abraçar a vida, com os seus prazeres e as suas alegrias.

O quartzo rosa, símbolo do amor e do carinho, cobre com um manto protetor. Esta pedra é ideal para:

  • proteger contra as violências físicas e emocionais, oferecendo um refúgio de paz.
  • cultivar o amor, a doçura e os sentimentos doces, reforçando as relações e o bem-estar emocional.

Outras pedras positivas para os/as nativos/as de Touro são:

  • a crisocola para a tolerância que é uma qualidade fundamental nas trocas sociais.
  • o lápis-lazúli que aumenta a autoconfiança e a fé nas suas próprias capacidades, e ajuda assim a ultrapassar as dúvidas.
  • a opala, que desperta o espírito de aventura e convida a sair da zona de conforto e a explorar novos horizontes.

💎 Se nasceu em abril a sua pedra natal é o diamante e se nasceu em maio é a esmeralda.


Tem dúvidas a propósito do seu futuro? Obtenha respostas!


Os/as nativos/as de Touro no trabalho: seriedade e determinação

Na área profissional, os/as nativos/as de Touro distinguem-se pela fiabilidade, perseverança e pragmatismo. Com uma força ética no trabalho, abordam as responsabilidades com seriedade e determinação, e não recuam perante qualquer obstáculo para poderem alcançar os seus objetivos.

Preferem trabalhar de forma metódica e tarefas que requerem paciência e minúcia, encontrando a satisfação no trabalho bem feito.

São particularmente aptos/as a desempenhar cargos que exigem uma boa organização e uma visão a longo prazo, uma vez que têm um sentido apurado da gestão. Podem por vezes serem vistos como resistentes às mudanças, mas quando se convencem da importância de uma nova ideia ou método, adotam-na com lealdade e compromisso. Os/as nativos/as de Touro são também colegas fiáveis e líderes estáveis, oferecendo apoio e estabilidade à equipa.

Qualidades e (pequenos) defeitos dos/as nativos/as de Touro

Qualidades dos/as nativos/as de Touro: atenticidade e fidelidade

Só tem uma palavra e, quando a pronunciar, não mudará de opinião. Além disso, é muito raro que quem o/a rodeia questione essa palavra. É uma pessoa profundamente pura e quer continuar a sê-lo. Quer seja na amizade, no amor ou nas suas atividades, estes/as nativos/as são pessoas com as quais podemos sempre contar. Atraem a confiança dos seus entes queridos e tudo fazem para lhes garantir o bem-estar.

O trabalho é algo essencial para estes/as nativos/as. Não receiam lutar pelos seus objetivos. Pelo contrário, a satisfação do trabalho concluído é muito mais importante do que colher frutos deste trabalho.

Em vez de se deixarem levar pela paixão, preferem pensar antes de agir. São dominados/as pela razão, tomando quase sempre a decisão correta. Uma qualidade elogiada por quem o/a rodeia e que aprecia os seus bons conselhos. Quando lhe fazem uma pergunta, toda a gente sabe que um/a nativo/a de Touro não anda às voltas para responder. É franco/a e direto/a e as pessoas que o/a rodeiam apreciam esta capacidade de responder de forma concreta e justa.

Os factos são muito importantes para estes/as nativos/as. Ajudam-nos/as a tomar decisões informadas. Não se deixam cegar pelos seus sentimentos. Analisam simplesmente as coisas e chegam a conclusões próximas da realidade.

Defeitos dos/as nativos/as de Touro: teimosia e caseiros/as

A sua necessidade de segurança fá-lo/a-á desperdiçar grandes oportunidades. Pensa demasiado e é muitas vezes acusado/a de ser lento/a. Precisa de muito tempo para tomar uma decisão e isso irrita quem o/a rodeia. Demorar o tempo que for preciso é bom, mas por vezes seria bom ativar-se um pouco e pensar mais depressa.

As suas decisões são firmes e irrevogáveis, mas por vezes, apesar da sua análise minuciosa da situação, engana-se. No entanto, o seu temperamento de iniciativa impedi-lo/a-á de recuar. Quando tem uma ideia em mente, ignora o que se passa à sua volta, o que poderá causar uma falta de flexibilidade e de discernimento. Pensar antes é bom, mas também o é pensar durante e depois.

O seu grande pragmatismo é por vezes mal interpretado pelos que o/a rodeiam, que o/a julgam como uma pessoa rígida. Estes/as nativos/as deverão esforçar-se por se abrirem a outros parâmetros nas suas análises. Argumentos menos factuais serão igualmente bons de aceitar.



Qual é o seu ascendente, caro/a nativo/a de Touro?

O ascendente tem um papel importante na sua personalidade. Revela aspetos preciosos da sua personalidade, por isso, descubra rapidamente o que diz sobre si. Se não o conhece, calcule o seu ascendente com o nosso simulador.

Já o conhece? Saiba o que diz sobre si:


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


💕 Compatibilidade amorosa dos/as nativos/as de Touro 💕

Necessitarão de uma pessoa que partilhe os mesmo valores que ele/a para evitar conflitos. Receiam não poder partilhar as mesmas ideias com a sua cara-metade. Amam pessoas seguras, fiéis e com bom humor. Precisam de um/a parceiro/a sólido/a que se preocupe com o seu conforto diário.

Os/as nativos/as de Touro são compatíveis com:

  • os/as nativos/as de Capricórnio: Touro e Capricórnio são a combinação perfeita. Sérios/as e ambiciosos/as, os/as nativos/as de Capricórnio partilham a mesma procura de estabilidade e segurança. Juntos, constroem um futuro sólido baseado no respeito mútuo e numa compreensão tácita das necessidades de cada um. Saiba mais sobre a compatibilidade Capricórnio - Touro
  • os/as nativos/as de Escorpião: Touro e Escorpião é uma união que poderá surpreender, mas que se completa. O/a nativo/a de Escorpião é apaixonado/a e misterioso/a e traz profundidade e intensidade à relação, despertando o lado sensual e emocional do/a nativo/a de Touro. Saiba mais sobre a compatibilidade Escorpião - Touro
  • os/as nativos/as de Carneiro: Carneiro e Touro é um bom equilíbrio. O/a nativo/a de Carneiro é audacioso/a e aventureiro/a estimulado/a pela energia e entusiasmo do/a nativo/a de Touro. Por sua vez, este/a dar-lhe-á a estabilidade e paciência necessárias. Saiba mais sobre a compatibilidade Carneiro - Touro

Atenção porque este signo é muito direto e pode transtornar os seus hábitos… quer saber mais sobre a compatibilidade amorosa dos/as nativos/as de Touro?


Signos dos quais deve desconfiar 

Os/as nativos/as de Touro devem evitar pessoas que não saibam assumir os seus erros e tenham tendência a culpabilizar. O seu eu interior incitá-lo/a-á a ajudá-los a sair destas situações incómodas, mas gastará muita energia nesta espiral infernal. 

A sua tendência para complicar, impedi-lo/a-á de ver as coisas com clareza. Absorverão toda a sua vitalidade ao ponto de perderem o gosto pelas coisas simples da vida. Tenha consciência disso e fuja dessas pessoas.

 Curiosidades sobre os/as nativos/as de Touro 

Signo de Touro

Data de nascimento: do 21/04 ao 20/05

Pontos fortes: Força, Prudência, Solidez

Qualidades: Fidelidade, Sabedoria

Defeitos: Preguiça, Teimosia

Pedras: Esmeralda, Água-Marinha

Planeta: Vénus

Elemento: Terra

Cores: Verde

Metais: Cobre

Partes do corpo: Pescoço, Nuca, Cordas vocais


Para saber mais, poderá ler:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

sou de signo de touro 23 de abril e adoro meu signo o melhor amigo

dulce há 2 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Últimos artigos

Como conquistar um/a nativo/a de Touro?

Já conheceu alguém que personificasse estabilidade, sensualidade e um profundo amor pelos prazeres da vida? Se sim, é provável que essa pessoa seja nativa de Touro. Conhecidos/as como os/as melhores amantes do Zodíaco, os/as nativos/as de Touro são queridos/as e estáveis. Mas como é que se conquista o coração destes/as nativos/as, que adoram conforto e desconfiam da mudança? Terá de ter paciência... Descubra todas as nossas dicas para os/as conquistar para sempre!

Lua Cheia do 23 de abril de 2024: tomar consciência...

A Lua Cheia ocorrerá a 23 ou 24 de abril e formar-se-á em Escorpião com o Sol à sua frente, em Touro. Esta Lua profunda trará algumas questões e uma tomada de consciência para depois recomeçar de forma ainda mais forte. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Qual é o estilo de dança de cada Signo?

Dançar é uma atividade que divide; se algumas pessoas adorariam viver, vivem dela ou fazem de tudo para mostrar os seus dotes; outras escondem-se da pista de dança! A dança é uma ótima maneira de gastar energia, de relaxar e esquecer os problemas do quotidiano, mas não para todos/as… Apesar de nem todos os Signos apreciarem a dança da mesma forma, todos têm um estilo que lhes é atribuído… Qual será o seu?

Abertura da temporada do signo de Touro: demorar e enraizar-se

A partir do dia 21 de abril, começa a temporada do signo de Touro. Em plena primavera e depois da temporada do signo de Carneiro, dinâmica e agitada, o signo de Touro convida à concentração, a enraizar-se e a encontrar a harmonia. Esta temporada é a altura certa para aproveitar e recomeçar de novo.

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

Artigos favoritos

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas