Entrevista à Taróloga Mar

Atualizado no dia por Lena Almeida

Conhece a Taróloga Mar? Gostaria de saber como, através do Tarot e do I Ching ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Foi o I Ching que despoletou a paixão de Mar pelo Tarot e pelo mundo esotérico. Foi este oráculo que lhe abriu as portas e lhe mostrou a sua vocação! 

Através desta entrevista, Mar, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, o que representa para ela o Tarot...


Como começou a sua paixão pelo Tarot?

O meu interesse pelo Tarot começou na realidade por uma paixão pelo I Ching aos 18 anos que me levou ao Tarot alguns anos mais tarde. O Tarot possui uma linguagem mais fácil de entender pelas consulentes do que o I Ching, que é bastante mais complexo.

 

Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?

O Tarot Rider Waite é o baralho que prefiro para, por exemplo, dar cursos; pois as imagens falam, praticamente, por si. Nas minhas consultas uso os três baralhos diferentes, o Connolly para perguntas rápidas e aprofundamento de questões, o Rider Waite para consultas gerais através da mandala astrológica e o Zen Tarot para orientação e aconselhamento. Gosto igualmente dos três.

 

O que representa para si, o Tarot?

O uso do Tarot permite-me olhar como se espreitasse por um buraco da fechadura um possível futuro. Ajuda-me a conectar com o/a consulente de uma forma, que sem o Tarot seria impossível. Como se por um momento a minha própria história pessoal deixasse de existir e estivesse ali apenas como um canal de orientação para as pessoas.



O significado das Cartas no Tarot de Marselha



Para além do Tarot, que tipo de oráculos prefere e/ou utiliza nas suas consultas? 

O meu melhor amigo é o I Ching, para fazer consultas para mim e é, o que normalmente uso e ocasionalmente para pessoas chegadas.

 



Consultas de Tarot por Telefone


 

Como decorre, normalmente, uma consulta consigo? 

De uma forma geral gosto de saber o primeiro nome das pessoas, a sua data de nascimento e o lugar do mundo de onde me estão a ligar. Depois imediatamente pergunto o que desejam saber. Tento ser o mais direta e verdadeira possível. Não tenho certezas nem as dou. Acredito em múltiplos possíveis futuros e o Tarot mostra apenas o futuro mais provável de acordo com as suas próprias limitações. 

 

Qual foi o momento/história que mais a marcou?

Certa ocasião uma consulente chegou até mim com um problema que ela considerava impossível de resolver. No passado pintava maravilhosamente Mandalas Angélicas para as pessoas mas há alguns anos que não conseguia pintar absolutamente nada. Coloquei uma folha em branco e lápis coloridos á frente dela. Disse-lhe para pintar uma Mandala Angélica para mim e ela assim o fez. O bloqueio passou de vez. 

Podia ter contado outras histórias mais ligadas a todas as vezes que acertei nalguma coisa. Mas aquilo que me trás mais satisfação nesta profissão não é acertar. Acertar é fácil. Aquilo que me satisfaz é quando a consulente começa a consulta a chorar e sai a sorrir e em paz. Considero minha responsabilidade como Taróloga devolver as pessoas a elas mesmas, mostrar-lhes a sua força e luz. Nunca torná-las dependentes.



Consultas de Tarot por Chat


 

Três palavras que a definem como Taróloga?

Empatia, orientação, verdade.

 

O cliente pode esperar de si…

Empatia, orientação e verdade.



Consultas de Tarot por Email


 

O que representa para si, a Wengo?

A Wengo é uma forma de cumprir a minha missão. Ao início estava céptica, não sabia se seria possível fazer um bom trabalho sem ter a consulente ao lado, mas hoje acredito que é praticamente a mesma coisa com a diferença de por vezes sentir uma certa pena por não poder despedir-me com um abraço. Algumas pessoas precisam muito de abraços e eu também. 


Venha descobrir como Mar o/a poderá ajudar

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Sol - Taróloga, Médium, Terapeuta na Wengo

A Sol é Taróloga, Médium e Reikiana com 14 anos de experiência. Iniciada no culto de Ifá e na Umbanda, utiliza a sua intuição e conhecimento em diversos oráculos, como o Tarot e o Baralho Cigano, para orientar as pessoas em todas as áreas das suas vidas. Além disso, como Terapeuta Holística e de Florais de Bach, aborda em total conhecimento vários temas para ajudar na transformação pessoal de cada indivíduo.

Sandra - Taróloga, Terapeuta na Wengo

A Sandra é Taróloga, certificada em Mesa Radiónica QuânticaMD®, mas também se especializou na área Holística e espiritual, tornando-se Mestre e Formadora de Reiki. Para além disto, também efetua Leituras de Aura!

Manuela Palma - Taróloga, Astróloga, Numeróloga na Wengo

A Manuela é uma experiente Taróloga e mestre de Reiki. Ela combina os seus dons Mediúnicos com a canalização de energia universal, a Numerologia e a Astrologia para fornecer uma orientação completa aos/às Clientes. Além disso, é Intuitiva, Sensitiva e Quiróloga.

Entrevistas aos/às Tarólogos/as

Tem curiosidade em conhecer melhor os/as nossos/as Tarólogos/as, Videntes, Cartomantes, Médiuns? Gostaria de saber como é que descobriram o seu dom? Quando é que sentiram o chamamento dos oráculos? Gostaria de saber quais são os oráculos que utilizam e como decorre uma consulta?

Entrevista à Taróloga Tété Valverde

Conhece a Taróloga Tété Valverde? Gostaria de saber como, através do Tarot Rider Waite e da sua Mediunidade ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Artigos favoritos

Entrevista à Taróloga Ana Meireles

Conhece a Taróloga Ana Meireles? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha e da sua Mediunidade ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Cartomante Teresa

Conhece a Cartomante Teresa? Gostaria de saber como, através do Baralho Tradicional ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir...

Entrevista à Taróloga Ana

Conhece a Taróloga Ana? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O que diz o seu Signo sobre si?