Ajuda

Primeiros passos

Como faço a minha primeira consulta por telefone na Wengo?

Para fazer a sua primeira consulta na Wengo, é necessário criar a sua conta cliente. É fácil e gratuito. Clique na foto do especialista escolhido e, de seguida, clique no botão azul “Como entrar em contacto".

Uma página introdutória explicando como se inscrever na Wengo vai aparecer. Clique em “Continuar” e preenche o formulário de inscrição indicando seu email, uma palavra-passe e um nome de utilizador. Clique em “Continuar”.

Indique o número de telefone onde deseja ser contactado. Clique em “Continuar”.

Indique aqui os dados do seu cartão de crédito Visa ou Mastercard. Se você não tem cartão de crédito por favor contacte o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 ou envie um email para apoiocliente@wengo.com.

Não tenho email. Como faço para criar meu perfil na Wengo ?

Se você não tem email por favor contacte o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 (número verde) . Iremos criar seu perfil Wengo.

Quais são as informações que devo fornecer para criar o meu perfil na Wengo ?

Para criar o seu perfil você deve fornecer um email e um modo de pagamento válido.

É seguro de fornecer minhas informações na Wengo ?

Para proteger o seu perfil nosso site dispõe de um sistema de segurança que vai criptar os seus dados e garantir a confidencialidade das suas informações.

Como trabalhar como especialista na Wengo ?

Para propor os seus serviços como Especialista na Wengo, por favor preenche o seu perfil através dessa página http://private.especialistas.wengo.pt/index.html. Entraremos em contacto consigo depois da validação do seu perfil para fazer uma entrevista.

Eu quero cancelar o meu perfil, como faço ?

Para suprimir o seu perfil, por favor contacte o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 ou envie um email para apoiocliente@wengo.com.

Não quero receber as newsletters da Wengo, como faço ?

Caso não deseje mais receber nossas newsletters, siga o link “Remover seu email desta lista”disponível nas newsletters enviadas pela Wengo. O envio será cancelado dentro de um prazo de 48 horas.

Voltar ao inicio

Consultas

Quais são os diferentes modos de atendimentos ?

Os especialistas estão ao seu dispor por telefone, e-mail ou chat.

É possível falar imediatamente com um especialista por telefone ?

Sim, quando o especialista aparece como “disponível”, a consulta é imediata e sem tempo de espera. Para realizar sua consulta, clique na foto do seu especialista e clique no botão azul “Como entrar em contato".

Se você prefire marcar uma consulta para mais tarde, clique no link “Disponibilidades/ Marcar uma consulta”, disponível no perfil do especialista.

Se você ainda não é cliente da Wengo, um formulário de inscrição vai aparecer . Indique aqui o seu email, sua palavra-passe e um nome de utilizador. Clique em “Continuar”.

Indique os dados do seu cartão de crédito Visa ou Mastercard. Se você não tem cartão de crédito por favor contacte o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 ou envie um email para apoiocliente@wengo.com.

Posso fazer uma consulta com um especialista que não está disponível ?

Sim, você pode marcar uma consulta através do link “Disponibilidades/Marcar uma consulta”disponível no perfil de cada especialista. Atenção, você deve selecionar o horário da sua consulta de acordo com as disponibilidades do especialista . Quando o especialista vai aceitar a consulta, um email será enviado para sua caixa de mensagens. Entraremos em contacto consigo no horário escolhido unicamente se o especialista aceitou a consulta e se o seu modo de pagamento é válido.

Como fazer uma consulta por email ?

Clique no link “Consultas por email” e selecione um especialista . Temos 2 formas de atendimento por email. As Consultas rápidas com um prazo de atendimento de 4 horas e as Analises completas com um prazo de 48 horas . Selecione a forma que mais lhe convém e envie sua pergunta. A resposta será enviada para sua caixa de emails e também no seu Espaço cliente na categoria “Consultas por email”.

Se você ainda não é cliente da Wengo, um formulário de inscrição vai aparecer . Indique aqui o seu email, sua palavra-passe e um nome de utilizador. Clique em “Continuar”.

Indique os dados do seu cartão de crédito Visa ou Mastercard. Se você não tem cartão de crédito por favor contacte o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 ou envie um email para apoiocliente@wengo.com.

Como fazer uma consulta por chat ?

Clique no link “Consultas por chat” e selecione um especialista. Clique no botão “Iniciar o chat” para fazer sua consulta.

Se você ainda não é cliente da Wengo, um formulário de inscrição vai aparecer . Indique aqui o seu email, sua palavra-passe e um nome de utilizador. Clique em “Continuar”.

Indique os dados do seu cartão de crédito Visa ou Mastercard. Se você não tem cartão de crédito por favor contacte o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 ou envie um email para apoiocliente@wengo.com.

Qual é o tarifa de uma consulta ?

O tarifa das consultas é sempre indicado no perfil do especialista. Atenção as consultas realizadas com um telemóvel têm um custo adicional de 0.20€/min.

Minha consulta é confidencial ?

Sim, todas as consultas realizadas através da nossa plataforma são confidenciais.

Como posso deixar um comentário ao fim da minha consulta ?

Ao fim de cada consulta um email de facturação é enviado para sua caixa de mensagens. Através desse email é possível publicar sua opinião sobre o especialista que você consultou. Também é possível de deixar sua ponctuação através do seu “Espaço cliente”, em função do modo de atendimento escolhido, nas categorias “Consultas por telefone”, “Consultas por email” ou “Consultas por chat”.

Não gostei do atendimento, o que faço ?

Ao fim da sua consulta você pode deixar um comentário ao especialista que você consultou indicando os motivos da sua insatisfação.

Em caso de dúvida, por favor contacte o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 ou envie um email para apoiocliente@wengo.com.

O especialista que consultei pode ver minha pontuação ?

Sim, para garantir a transparência dos nossos serviços, cada especialista pode ler e responder as pontuações recebidas. As pontuações “publicas”são visíveis no perfil do especialista. As pontuações “privadas” serão visíveis unicamente pelo especialista.

Minha consulta foi interrompida, o que faço ?

Um problema técnico, uma falha de rede ou uma bateria fraca podem interromper sua consulta. Invitamos-lhe a contactar de novo seu especialista por telefone, chat ou e-mail para terminar sua consulta. Em caso de problema o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 ou por email apoiocliente@wengo.com.

Reclamações, Dúvidas ou Sugestões

Em caso de dúvida o Serviço de Apoio ao cliente está ao seu dispor de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h por telefone no 800 208 449 ou por email apoiocliente@wengo.com.

Voltar ao inicio

Especialista

Quem são os especialistas da Wengo ?

Todos os especialistas da Wengo são escolhidos depois de uma entrevista e em função dos seus conhecimentos, aptidões e competências específicas. Para as categorias Terapias, Negócios, Ensino, Informática e Psicólogia eles devem fornecer um diploma ou um certificado que atestam a formação recebida pelo seu titular.

Como criar o meu perfil Especialista na Wengo ?

Para propor os seus serviços como Especialista na Wengo, por favor preenche o seu perfil através dessa página http://private.especialistas.wengo.pt/index.html. Entraremos em contacto consigo depois da validação do seu perfil para fazer uma entrevista.

Os clientes devam obrigatoriamente deixar uma pontuação ao fim da consulta ?

A Wengo convide cada cliente a deixar um comentário ao fim das consultas. Eles estão livre de deixar uma opinião ou não.

Não consigo encontrar meu especialista, o que faço ?

Invitamos-lhe a contactar o Serviço de Apoio ao cliente de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h por telefone no 800 208 449 ou por email apoiocliente@wengo.com.

Como saber se o meu especialista está disponível ?

Os horários dos especialistas estão indicados no perfil de cada um :

Disponível - significa que você pode realizar uma consulta imediata.

Ocupado - significa que você vai ficar na lista de espera. Entraremos em contacto consigo logo que o especialista estará disponível.

Não disponível ou de volta às... - O especialista não está disponível nesse momento. Você pode marcar uma consulta com ele ou tentar de novo quando ele estará em linha.

Voltar ao inicio

Pagamento

Como é realizado o pagamento da consulta?

O pagamento da consulta pode ser feito imediatamente através de cartão de crédito. Se você não tem cartão de crédito, é possível fazer o seu pagamento através do sistema mbnet.pt ou por PayPal. Em caso de dúvida por favor contacte o Serviço de Apoio ao cliente disponível de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h no 800 208 449 ou envie um email para apoiocliente@wengo.com.

Quais são os cartões de créditos aceitos ?

Você pode pagar sua consulta através de Visa, Mastercard, Mbnet e AmericanExpress.

Posso confiar no sistema de pagamento Wengo ?

Nosso site dispõe de um sistema de segurança que vai criptar os seus modos de pagamento e garantir a confidencialidade das suas informações.

Posso fazer meu pagamento com o meu cartão Multibanco?

Os cartões Multibanco não são aceitos na nossa página. Para pagar com o seu cartão Multibanco você pode entrar no site da mbnet.pt e criar um cartão de crédito virtual. Com esse cartão virtual, você poderá fazer sua consulta na Wengo.

Como funciona o porta-moedas electrónico ?

Cada cliente pode utilizar o Porta-moedas electrónico disponível na Wengo para fazer consultas sem cartão de crédito ou simplesmente controlar suas despesas. Para realizar sua consulta, você deve colocar credito no seu porta-moedas electrónico .

Como faço para recargar meu porta-moedas electrónico ?

Você deve entrar no seu Espaço cliente, selecionar “Opções de pagamento”, clicar em “Porta-moedas electrónico” e colocar credito no seu porta-moedas através do seu cartão de crédito ou do sistema PayPal.

Qual é a informação que vai aparecer no meu estrato bancário ?

No seu estrato bancário vai aparecer o nome WENGO SAS para cada pagamento realizado na Wengo. Nunca vamos indicar a categoria que você consultou.

Posso utilizar um cartão de crédito que não está no meu nome ?

Por questões de segurança, são unicamente os titulares do cartão que poderão utilizar os serviços da Wengo.

Como faço para conhecer o valor total da minha consulta ?

O tarifa das consultas por telefone e por chat é facturado ao minuto. Para calcular o valor total da consulta, você deve multiplicar a duração total da consulta com o tarifa do especialista.

As consultas por email são cobradas com um tarifa fixo.

Temos também promoções com um tarifa fixo para as consultas por telefone. Nos dias das promoções, o valor da consulta será indicado no perfil do especialista participante.

Voltar ao inicio