O Signo de Leão: descubra as características, defeitos, qualidades...

Atualizado no dia por Inês Moreira

Se nasceu entre os dias 23 de julho e 22 de agosto, então é um/a nativo/a de Leão, signo de Fogo!♌ Parabéns! Como rei da selva, reina naturalmente e controla-se a si mesmo. Generosos, calorosos, autoritários, orgulhosos, exigentes e por vezes até intransigentes mostram-se exclusivos em todas as suas relações. Descubra tudo sobre este signo de Fogo.

O Signo de Leão: descubra as características, defeitos, qualidades...

Caros/as nativos/as de Leão, este é o vosso momento de deslumbrar! 

Conscientes, os/as nativos/as de Leão, dominam tudo e todos ao seu redor, conseguindo ter sempre um auto-controlo fascinante. Extremamente ambiciosos/as, a coragem é algo sempre presente nas suas vidas.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


♌ O Signo Astrológico de Leão, um signo de Fogo Fixo governado pelo Sol 


Os signos astrológicos estão divididos de acordo com os seus elementos e setores. Leão é um signo de fogo 🔥 fixo. Existe um sinal de elemento fixo para cada estação sendo que Leão representa o Verão, Touro a Primavera,  Escorpião o Outono e Aquário o Inverno. Um signo dito “fixo” é uma personalidade leal, perseverante, obstinada que age de forma decidida numa direção concreta. O elemento fogo representa a força, a vitalidade, a paixão e a energia.

Leão é o quinto signo do zodíaco, logo depois de Caranguejo e antes de Virgem. A sua época é o Verão, entre 23 de julho e 22 de agosto, quando o sol está mais quente e nos ilumina.

O Sol é o seu planeta dominante, este astro viril oferece-lhe toda a sua força, por isso é quase impossível não ver um/a nativo/a de Leão numa sala! A sua aparência é sempre muito cuidada quando consegue tirar a sua crina da batalha. Tem uma aura incrível que atrai o olhar. A sua personalidade calorosa e generosa é dominante e autoritária.


🦁 Orgulho, exigência e ambição são as suas principais características, mesmo assim não faz parte destes chefes sem coração pois precisa de amor e de reconhecimento.


⭐ A personalidade dos/as nativos/as de Leão 

O signo de Leão é um signo de fogo, tal como Sagitário e Carneiro. Estes nativos são hiperativos com um grande coração que precisa de pensar nos problemas dos outros e agir para os resolver. Alguns nativos de Leão acordam demasiada importância às suas necessidades. Por um lado poderá ser positivo exprimir os seus desejos facilmente, por outro, poderá ser negativo se apenas pensar no que precisa, ignorando os outros. Um/a nativo/a de Leão poderá fazer um esforço neste ponto.

É uma pessoa orgulhosa e generosa, geralmente acompanhada de amigos que apreciam a sua generosidade e lealdade. O Rei da festa, charmoso e seguro dele, sabe como reunir a multidão. As suas falhas físicas poderão vir do coração e da coluna vertebral, devendo dar-lhe toda a atenção.

🔴 Poderão surgir dificuldades quando um/a nativo/a de Leão fica obcecado/a com as suas próprias realizações. Podem ser arrogantes, inflexíveis e até preguiçosos/as. Felizmente, ao desenvolverem o seu sentido de humor, estes/as nativos/as podem atenuar os seus defeitos e aprender a trabalhar com os outros.


Estrelas nascidas sob o signo de Leão


Como deve imaginar, com uma personalidade assim os/as nativos/as de Leão gostam de estar sob atenção, veja algumas das personalidades nativas de Leão

- Barack Obama, nascido a 4 de agosto de 1961, Leão ascendente Aquário

- Madonna, nascida a 16 de agosto de 1958, Leão ascendente Virgem

- Jennifer Lopez, nascida a 24 de julho de 1969, Leão ascendente Balança

- Mick Jagger, nascido a 26 de julho de 1943, Leão ascendente Gémeos



As pedras para os/as nativos/as de Leão

Será possível uma outra pedra além de um diamante para um/a nativo/a de Leão?! Dois diamantes juntos para brilhar ainda mais! Estimula assim a força, a coragem e a audácia, o que lhe permitirá obter tudo o que quiser. É a sua pedra, por isso não se esqueça de a usar, sobretudo nos acontecimentos importantes para estar no seu melhor.


Qualidades e (pequenos) defeitos dos/as nativos/as de Leão

Qualidades dos/as nativos/as de Leão: lealdade e ambição

Estes nativos têm uma personalidade solar! Orgulhosos e cheios de energia, aspiram a uma única coisa: que o seu dia a dia não seja banal. Precisam de ser vistos e podem até fazer sombra aos outros, mas compensam com uma lealdade, fidelidade e generosidade sem igual. Brilhantes e apaixonados, são muito ambiciosos, tanto na sua vida profissional como pessoal. Quem os conhece bem sabe que com eles a vida é uma festa que deve ser festejada. Adoram organizar eventos grandiosos e sumptuosos. 

Resumindo, energéticos, ambiciosos, leais, íntegros, generosos, brilhantes e fiéis.


Descubra o que este ano reserva aos/às nativos/as de Leão!


Defeitos dos/as nativos/as de Leão: orgulho e autoridade

Estes nativos exigem sempre alto e bom som o que querem, porque nem imaginam que alguém lhes possa fazer frente. Custe o que custar, quer estar sempre no centro das atenções, podendo até esmagar todos à sua volta 🥲. Cuidado pois a generosidade pode-se tornar em arrogância. Por vezes são autoritários e até déspotas com tendência a algumas crises que não podem ser ultrapassadas, nem com prendas de luxo. É mais forte do que eles, mesmo quando querem agradar ou ajudar, precisam de sentir que controlam as pessoas à sua volta. No entanto, a vida não é uma competição que têm de ganhar. Mas o seu orgulho impede-os de duvidar, o que é uma pena. Cansam-se, preocupados com o olhar dos outros sobre eles. Deverão ser menos superficiais e dar mais espaço à pessoa que realmente é.

Resumindo, demasiado sérios, podendo esmagar os outros, superficiais, arrogantes, autoritários, déspotas, com tendência a pensar que tudo se pode comprar, mesmo o amor, e muito orgulhosos.


Tem dúvidas a propósito do seu futuro? Obtenha respostas!


O signo de Leão no trabalho, precisam de reconhecimento

Estes nativos querem ser vistos e reconhecidos no trabalho como na vida. É um signo exigente e orgulhoso que ambiciona posições de alto nível ou de grandes responsabilidades. Aliás é isto que os guia na sua carreira e escolhas de vida. Sentem-se atraídos pelas responsabilidades, foram feitos para isto, pois têm uma autoridade natural que lhes permite imporem-se espontaneamente nos cargos estratégicos de gestão e de decisão numa empresa. Precisam de ter um cargo importante, e se ficam encalhados numa missão que julgam medíocre poderão não o aceitar e até tornarem-se agressivos para se defenderem. As posições de chefe são uma escolha de rei, podendo até criar a sua própria empresa.

👉 Trabalhos possíveis para um/a nativo/a de Leão: empresários, influenciadores, atores/atrizes, diretores/as, ou outras profissões ligadas ao luxo ou ao espetáculo. 


💕 E no amor? 💕 

Quando estes nativos amam, não fazem a coisa a meias. Têm uma imagem grande e bonita do amor. Generosidade, fidelidade, compromisso total é o que os/as nativos/as de Leão veem no amor. Com eles não faltarão prendas, surpresas e muita atenção. Mas esperam também o mesmo da sua cara-metade e detestam quando não se interessam por eles ou quando gozam (mesmo se a brincar). São muito suscetíveis e podem causar conflitos. Acreditam que merecem tanto quanto dão ao outro, não menos, por isso prepare-se! Podem-se mostrar dominadores numa relação e tentar comandar tudo em casa. Deverão conseguir encontrar um equilíbrio na relação. Cuidado também com os ciúmes porque não toleram namoriscos nem uma infidelidade pois comportam-se de forma exemplar e esperam o mesmo dos outros. 

Fiel e generoso/a, é um ótimo/a parceiro/a, desde que se tenha um bom coração, porque é difícil existir com ele/a. Resumindo, é um/a amante apaixonado/a mas muito autoritário/a. Nunca se sabe qual é a nossa posição com ele/a. É por isso que se dá tão bem com os/as nativos/as de Balança. Sabe como evitar conflitos e manter a chama viva. Ainda mais apaixonado/a? Opte por um/a nativo/a de Sagitário. Dinâmicos e optimistas, estes dois nunca se aborrecerão!


Compatibilidade amorosa dos/as nativos/as de Leão

Os/as nativos/as de Leão são compatíveis com:

Quer saber mais sobre a compatibilidade amorosa dos/as nativos/as de Leão?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Qual é o seu ascendente, caro/a nativo/a de Leão?

É nativo/a de Leão mas será que conhece o seu ascendente? É muito importante no mapa astral e diz muito sobre a sua pessoa, sobre o seu “ser interior”. Se ainda não o conhece, calcule o seu ascendente e descubra a sua personalidade em pormenor:


Nativos/as de Leão e dinheiro, não lhe faltará

Quando estamos de fora, parece que o dinheiro vem ter com estes/as nativos/as. Mas vendo as coisas de mais perto, são trabalhadores/as, organizados/as e fazem de tudo para que nunca lhes falte dinheiro. Mas também nunca estão satisfeitos, pois querem sempre mais! E sobretudo, devem evitar estar a descoberto pois detestam e ficam furiosos/as.


Tem dúvidas a propósito do seu futuro? Obtenha respostas!


  Curiosidades do Signo de Leão 

signo de Leao

Data de nascimento: do 23/07 ao 22/08

Pontos fortes: Bondade, Organização

Qualidades: Generosidade, Vontade

Defeitos: Autoritarismo, Orgulho  

Pedras: Topázio, Diamante

Astro: Sol

Elemento: Fogo

Cores: Amarelo, Cor-de-Laranja

Metais: Ouro

Parte do corpo: coração, olhos, artérias

 

Para saber mais, poderá ler:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

𝙰𝚖𝚎𝚒

𝚁𝚊𝚢𝚜𝚜𝚊 há 2 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Que Signos terão mais probabilidades de casar em 2024?

Já há imenso tempo que sonha com o dia mais feliz da sua vida? Será 2024, o ano de dar o grande passo e de oficializar a relação com a sua cara-metade? Já sonha com os preparativos e com o vestido/fato? Descubra se o seu Signo faz parte dos que terão mais probabilidades de casar este ano!

Que Signos poderão terminar uma relação em 2024?

O amor (e uma relação) tem os seus altos e baixos e para alguns Signos o ano de 2024 será sinónimo do fim da relação... Mas, o fim nem sempre tem de ser algo negativo... E se for a oportunidade de começar uma nova e maravilhosa história de amor?

Quais serão os signos mais infiéis em 2024?

A fidelidade é um dos pilares da relação que é muitíssimo falado... Se para algumas pessoa é a base que deve ser respeitada acima de tudo, para outras os limites são um pouco mais flexíveis. Em 2024, alguns Signos sentir-se-ão um pouco mais "livres"! Será que vai trair ou ser traído/a neste novo ano?

Artigos favoritos

Que Signos se reconciliarão em 2024?

Todas as relações passam por fases mais ou menos positivas… Por vezes, por mais que gostemos de uma pessoa chateamo-nos, ou porque não concordamos com o que foi dito, ou da forma como agiu ou ainda devido a mal-entendidos… Mas, como lidar com a situação quando por um lado está magoado/a, mas por outro sente falta dessa pessoa? Já pensou em dar o “braço a torcer” neste ano? Em deixar entrar essa pessoa importante novamente na sua vida?

Horóscopo Anual de Leão 2024: em frente para o futuro

Mas que ano para os/as nativos/as de Leão! Terá muito que fazer e terá de preparar-se para uma mudança importante, radical que se anunciará na sua carreira 😎. Não tenha receio, continue o seu caminho e deixe rugir o rei ou a rainha que está em si. Descubra tudo sobre o seu ano de 2024!

Ascendente em Leão

O seu Ascendente é um ponto essencial do seu Mapa Astral. Revela informações sobre a forma como se comporta, a sua atitude para com as outras pessoas e a maneira como o/a veem. Descubra as influências do seu Ascendente no Signo de Leão e saiba mais sobre si.

Leão, as compatibilidades amorosas do seu Signo

O Signo de Leão é ambicioso mas acima de tudo, bastante dominador. O lado autoritário dos/as seus/suas nativos/as associado ao enorme ego pode afugentar certas pessoas. No entanto, os/as nativos/as de Leão são fiéis, leais e muito generosos/as. O/a nativo/a de Leão combinaria melhor com um/a nativo/a de Carneiro ou um/a nativo/a de Peixes, mas com que outros Signos é compatível?

4 erros a não cometer com o Signo de Leão

Conhece alguém nativo/a de Leão? Se quiser saber como melhorar a sua relação ou então compreender melhor a personalidade de um/a nativo/a de Leão, venha descobrir o que evitar dizer ou fazer na sua presença.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas