O Signo de Sagitário: características, defeitos e qualidades...

Atualizado no dia por Inês Moreira

Os/as nativos/as de Sagitário são cheios/as de boa vontade, generosos/as, alegres e um pouco ingénuos/as. Serenos/as, otimistas e, por vezes até aventureiros/as, procuram constantemente a felicidade e preferem fugir às complicações. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as que só querem aproveitar todos os prazeres da vida!

Caros/as nativos/as de Escorpião, este é o vosso momento de arrasar!

Sagitário é o nono signo do zodíaco, situado entre os signos de Escorpião e de Capricórnio. A sua temporada vai do dia 22 de novembro ao 21 de dezembro, entrando totalmente na estação fria do inverno.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


 ♐ O Signo Astrológico de Sagitário, em direção à aventura 

Este signo é dirigido pelo planeta Júpiter, astro da sabedoria, do conhecimento, da exploração e do otimismo, que guia as suas ações. Aliás, Júpiter é conhecido como "o grande benfeitor"! Com Júpiter como planeta, é mais fácil perceber a sede insaciável destes/as nativos/as pela descoberta e pela aventura, e o melhor é que o fazem com uma alegria contagiante 😊. O seu sentido de exploração está omnipresente: na sua forma de pensar, de se expressar ou até de viver. Gosta de atrair a atenção e o interesse dos outros, que querem partilhar tudo com estes/as nativos/as. Os outros procuram assim o seu entusiasmo e a energia positiva que emana e que fazem dele/a uma personalidade apreciada.

O signo de Sagitário é um signo de fogo, o que lhe confere características ardentes e dinâmicas. É também um signo mutável, isto é, os/as nativos/as de Sagitário são capazes de se adaptar e de mudar. Estes/as nativos/as querem aventura, viajar, conhecer novos horizontes e até novas experiências.


Curiosidade, desejo de conhecimento e de aprender, amor pela liberdade e pela aventura… Os/as nativos/as de Sagitário não são só entusiasmo! Cuidado, porque esta necessidade de liberdade podem fazê-los/as reagir fortemente se tentar restringi-la. Aqui não há lugar para compromissos!

 

Júpiter, o planeta do sucesso é o vosso mestre, caros/as nativos/as! A vossa personalidade é particularmente expansiva e não conhece limites nem contrariedades. Têm tendência a embelezar a realidade para impressionarem e precisam de se exprimir em todas as áreas possíveis. Afetivamente é difícil estarem numa relação sem a oficializarem. Defensores do epicurismo, poderão mergulhar nos prazeres da vida.


<<Descubra o que reservam os astros, este ano, aos/às nativos/as de Sagitário!


⭐ A personalidade dos/as nativos/as de Sagitário 

Como signo de Fogo, é dirigido pela sua apetência para passar rapidamente das ideias aos atos e tomar medidas audaciosas para realizar os seus objetivos. Como os/as nativos/as de Touro e de Leão, os/as nativos/as de Sagitário precisam de descobertas. Preferem experimentar tudo o que o mundo oferece a ficarem em casa tranquilos/as. 

Júpiter, o maior dos planetas do Zodíaco, é associado à sorte e à opulência, o que faz com que os/as nativos/as de Sagitário tenham sorte na vida. O seu tamanho associa-o também à expansão e à construção. Assim sendo, são entusiastas (sem limite), têm um enorme sentido de humor e têm muita curiosidade.


“Algumas dificuldades poderão surgir quando são impedidos/as de fazerem o que desejam.”


As fraquezas físicas destes/as nativos são as ancas e as coxas, logo deverão ter uma atenção especial para com estas zonas. Mesmo se estes/as nativos/as gostam de atividades ao ar-livre, como o campismo ou os passeios, devem ter uma atenção particular com esta zona do seu corpo.

Algumas dificuldades poderão surgir quando são impedidos/as de fazerem o que desejam. Efetivamente, a influência de Júpiter deixa-os/as ávidos de liberdade, de viajar e de descobrir novas culturas e novas filosofias. Conhecidos/as pela honestidade que os/as caracteriza, podem ser, por vezes, impacientes e pouco diplomatas nas palavras e nos gestos. Assim sendo, deverão aprender a expressar-se de forma mais tolerante. 


Estrelas nascidas sob o signo de Sagitário!

- Taylor Swift, cantora, nasceu a 13 de dezembro de 1989
- Brad Pitt, ator, nasceu a 18 de dezembro de 1963
- Miley Cyrus, cantora e atriz, nasceu a 23 de novembro de 1992
- Britney Spears, cantora, nasceu a 2 de dezembro de 1981  
- Scarlett Johansson, atriz, nasceu a 22 de novembro de 1984


Qualidades e (pequenos) defeitos dos/as nativos/as de Sagitário

Qualidades dos/as nativos/as de Sagitário: abertura e tolerância

Benevolentes, simpáticos e sempre bem-dispostos, os/as nativos/as de Sagitário estão sempre sorridentes, mas têm muitos outros pontos fortes! Antes de mais, têm um grande espírito de aventura; são globetrotters que adoram viajar pelos quatro cantos do mundo. Têm sempre uma boa história para contar e fotografias maravilhosas para mostrar. Outro ponto forte é a sua abertura de espírito. Sempre prontos/as a acolher e a descobrir culturas diferentes, novas línguas ou estilos de vida totalmente opostos ao seu. E tudo isto sem nunca fazer juízos de valor; contentam-se em aprender e descobrir com um sentido de admiração. Aliás, não hesitarão em abrir a porta para acolher estranhos, vindos do outro lado do mundo. 

Estes/as nativos/as são também muito tolerantes, não costumam dizer "eu bem te disse / eu avisei-te / eu não faria isso se fosses tu". Sabem perdoar e oferecer uma segunda oportunidade - afinal, errar é humano, sobretudo aos seus amigos mais próximos. Têm também uma naturalidade impressionante. Quer seja no trabalho, com os amigos ou com a família, não são do género a representar um papel para agradarem, mostram-se como são, sem pretensões. Mantêm-se naturais em todas as circunstâncias. E esta espontaneidade é boa para todos! 😍

Defeitos dos/as nativos/as de Sagitário: cabeça no ar, negligentes

Os/as nativos/as de Sagitário são certamente pessoas excepcionais, mas, como toda a gente, também têm alguns pequenos defeitos. Aqui ficam algumas possibilidade para se melhorar. Em primeiro lugar, trabalhe o seu estilo "cabeça no ar", que incomoda ou pode prejudicar a sua credibilidade nas suas atividades. É frequente estar muitas vezes na lua, perdido/a nos seus próprios pensamentos e, assim, longe da realidade! Esta falta de seriedade também explica porque é que muitas vezes tem dificuldade em gerir demasiadas responsabilidades. As pessoas adoram a franqueza destes/as nativos/as, mas a falta de tato poderá, por vezes, atrapalhar. Dizem o que pensam sem qualquer filtro, correndo o risco de ferir os sentimentos dos outros e até de afastar as pessoas. Tente ser um pouco mais diplomático/a e verá que as suas relações melhorarão! Deve também trabalhar a sua impaciência. Para si, ou é logo ou não é nada, não suporta esperar, mas nem todos andam ao seu ritmo. Saiba adaptar-se ao ritmo dos outros, sobretudo no contexto das suas atividades, ou fará alguns inimigos! 

Também deverá trabalhar a sua negligência, pois as suas frases preferidas são "não é grave" ou "não faz mal". Muitas vezes chega atrasado/a, ou pior, esquece-se de um compromisso ou do que lhe pediram para fazer. Faça um esforço para ser um pouco mais sério/a, o que agradará às pessoas à sua volta. 

A sua relação com o dinheiro

Os/as nativos/as de Sagitário adoram o dinheiro porque lhes permite comprar uma certa paz de espírito. Precisam de viver uma existência confortável a todos os níveis, e as finanças não são exceção. Não correm atrás do dinheiro, mas também não querem ter preocupações financeiras. Por isso, para garantir o seu conforto, querem cargos de grande responsabilidade para ganhar medalhas e os salários que os acompanham!


Tem dúvidas a propósito do seu futuro? Obtenha respostas!


Qual é o seu ascendente, caro/a nativo/a de Sagitário?

O ascendente é essencial na sua personalidade. Ele diz muito sobre a sua pessoa, sobre o seu “ser interior”. Se ainda não o conhece, calcule o seu ascendente e descubra a sua personalidade em pormenor. Se já conhece o seu ascendente, descubra 👉 qual a sua influência no signo de Sagitário :


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


💕 Compatibilidade amorosa dos/as nativos/as de Sagitário 💕

O/a nativo/a de Sagitário terá numa relação fantástica com um/a nativo/a de Leão, também um signo de Fogo. Generosos/as e dinâmicos/as, andarão ao mesmo ritmo. Na vida privada, apoiar-se-ão mutuamente e partilharão a mesma visão da vida. Também formará um bom duo com um/a nativo/a de Gémeos, igualmente extrovertido/a e sociável. Ambos são muito otimistas, adoram sair, viajar e conversar. Nada os assustará e quererão sempre evoluir.

Os/as nativos/as de Sagitário são compatíveis com:

Atenção porque os/as nativos/as de Sagitário são muito apaixonados/as e poderão transtornar os seus hábitos… Descubra mais sobre a compatibilidade amorosa dos/as nativos/as de Sagitário.


✨ Curiosidades do Signo de Sagitário 

Signo do Sagitário

Data de nascimento: do 22/11 ao 21/12

Pontos fortes: Otimismo

Qualidades: Coragem, Sinceridade

Defeitos: Presunção, Oportunismo

Pedras: Grenat, Safira

Planeta: Júpiter

Elemento: Fogo

Cores: Azul-escuro, Vermelho

Metais: Estanho

Parte do corpo: Coxas, Fígado

Animal Totem: Coruja

 

Para saber mais, poderá ler:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Gostei das características aqui apresentadas, visto que me identifico muito com a palavra honestidade. Me revi em cada características do meu signo.👌🏾😌🥰

Felicidade Fernandes Manuel. há 3 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Lua Cheia do 23 de abril de 2024: tomar consciência...

A Lua Cheia ocorrerá a 23 ou 24 de abril e formar-se-á em Escorpião com o Sol à sua frente, em Touro. Esta Lua profunda trará algumas questões e uma tomada de consciência para depois recomeçar de forma ainda mais forte. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Qual é o estilo de dança de cada Signo?

Dançar é uma atividade que divide; se algumas pessoas adorariam viver, vivem dela ou fazem de tudo para mostrar os seus dotes; outras escondem-se da pista de dança! A dança é uma ótima maneira de gastar energia, de relaxar e esquecer os problemas do quotidiano, mas não para todos/as… Apesar de nem todos os Signos apreciarem a dança da mesma forma, todos têm um estilo que lhes é atribuído… Qual será o seu?

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Nascidos/as entre 21 de abril e 20 de maio, os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Os/as nativos/as deste signo de Terra adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

Lua Nova do 8 de abril e Eclipse Solar!

No dia 8 de abril, a Lua Nova estará em Carneiro e será acompanhada de um eclipse total do Sol. Esta será por isso uma Lua Nova poderosa e tudo o que semear neste dia será importante e terá impacto no futuro! É o momento ideal para positivar, criar e/ou colocar em prática novos projetos. Mas, como é que esta fase nos influenciará verdadeiramente?

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas